Shamira

Imagem

Depois de perguntar muito por aí sobre marcas e modelos de bicicletas, acabei escolhendo uma Tito Urban Premium. Quis esse modelo porque sou apaixonada por bicicletas urbanas com o quadro mais rebaixado, típico de bikes européias e de estilo mais vintage. A intenção desse tipo de bicicleta é proporcionar mais conforto nas pedaladas em ambiente urbano, visando menos a questão da velocidade e mais a praticidade. E além de tudo SÃO TÃO LINDAS E ROMÂNTICAS!!!! ^^

O quadro rebaixado ajuda as meninas a não levantarem tanto a perna ao montar e desmontar, facilita momentos em que é necessário saltar da bike para subir em canteiros e calçadas (nunca pedale em calçadas) e também forma uma alça, útil para quando queremos carregar a bicicleta. O quadro é todo em alumínio, material popular e conhecido por ser mais leve e durável, embora vários ciclistas prefiram bicicletas em aço.

Outra vantagem do modelo é que ele vem com vários furos, permitindo que sejam instalados bagageiros, porta garrafinhas, etc. O protetor de correntes ajuda a evitar que a barra da calça encoste na corrente e fique suja de graxa.

O modelo Tito Urban Premium vem com o jogo de marchas Shimano, pára-lamas e suspensão dianteira. Muita gente que pedala em Fortaleza há bastante tempo afirma que suspensão e marchas são desnecessárias, pois nossa cidade é plana e os buracos não são tão punks para pedirem amortecimento. Porém, eu achei melhor adquirir a bicicleta completa pois achei a diferença de preço pequena e eu não teria o trabalho de sair procurando as peças separadamente para instalar, caso mudasse de ideia. E não me arrependo, pois como tenho tendência a sentir algumas dores nas costas, acho que quanto menos impacto melhor. Além disso, uso bastante as minhas marchas, pois em meus caminhos tem várias subidinhas que os meus pulmões outrora completamente sedentários penam para vencer. Quanto aos pára-lamas, são fundamentais para evitar que terra e lama voem direto na sua cara ou nas costas.

O que mais tenho a falar de minha bicicleta? Ela tem um selim bem fofinho e grandão, parece um sofá. E a mesa (a parte superior do guidão) é ajustável, então eu posso colocar mais para a frente, proporcionando uma postura mais deitada sobre a bicicleta, ou mais para perto do selim, fazendo com que a coluna fique mais ereta.

Muita gente diz que a cor, mais o modelo diferenciado, chamam bastante a atenção e pode fazer crescer os olhos de ladrões. Porém, essa cor vibrante me ajuda a ser vista no trânsito, o que é muito importante. Quanto aos ladrões, caso eu seja roubada (bate na madeira 3x), prefiro encontrar um policial e dizer que minha bicicleta rosa choque foi levada do que uma bicicleta preta, mais difícil de diferenciar.

Mas por que Shamira?

Shamira é o nome de uma personagem do livro A Batalha do Apocalipse, de Eduardo Spohr. A história envolve conflitos políticos entre anjos, céu, inferno e Terra. No caso de Shamira, ela é uma feiticeira necromante pra lá de valente. Para quem não conhece a cultura nerd RPGística, os necromantes tem o  poder de manipular forças sobrenaturais ligadas à morte. Apesar disso, Shamira não é má e se torna uma super parceira de Ablon, o anjo renegado que é protagonista do livro.

Como ela é guerreira e não tem medo de enfrentar desafios, achei que seria a minha companheira perfeita para aprender a pedalar na capital cearense. Acho até que a cor perfeita para Shamira seria lilás, e não rosa, mas infelizmente não tinha Tito Urban dessa cor. But no problem. Rosa detona também 🙂

Anúncios

7 comentários sobre “Shamira

  1. Pingback: De Bike em Blumenau – Dani Rostes | De bike na cidade

  2. Olá Sheryda, acabo de conhecer o seu site justamente porque estou trocando minha magrela e estou pensando seriamente em comprar uma tito urban premium também. Muito bom saber que você aprova esse modelo. A cor é maravilhosa mesmo, um charme. Mas estou cogitando comprar o modelo que já acompanha o bagageiro e as rodas são creme. Estou agora de olho em tudo que você posta. Um abraço, Rosi.

    Curtir

    • Oi, Rosi! Que legal que vocês está curtindo o conteúdo do blog! Espero sinceramente que te ajude! Eu realmente gosto da Tito Urban, mas hoje confesso que acho a suspensão frontal uma peça desnecessária para pedalar aqui em Fortaleza, porque não temos tantos buracos assim. Na verdade, no geral, o amortecimento só é necessário para quem faz trilhas. E essa peça é muito pesada. Então, acho importante você levar isso em conta ao fazer sua escolha. 🙂 A Tito Urban tem um modelo mais simples, que vem sem suspensão. Dá uma olhadinha depois! Ah, vc já viu este post? https://debikenacidade.com.br/2015/08/04/tipos-de-bicicleta-o-que-e-uma-bike-urbana/ É sobre a bicicleta urbana! Dá uma olhada!
      Beijo e volte sempre por aqui!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s