Look Cycle Chic – Escola Bike Anjo de fevereiro

Ontem fui conferir a Escola Bike Anjo, na praça Luiza Távora, que fica na avenida Santos Dumont. O evento acontece todos os meses e tem o objetivo de ensinar pessoas de todas as idades a pedalar. Foi por meio dele que consegui dicas que me ajudaram a escolher minha bicicleta. Gosto de ir para trocar ideia com outros ciclistas urbanos e também para levar a Shamira para que outras pessoas experimentem o modelo e a usem em suas primeiras lições no selim. É minha forma de retribuir a ajuda que recebi e ainda recebo dos Bike Anjos, que sempre esclarecem minhas dúvidas pela Internet.

Para ir ao evento, montei um look inspirado no filme Comer, Rezar, Amar. Quando a personagem da Julia Roberts vai morar em Bali, um lugar quente pra dedéu, a bicicleta se torna seu meio de transporte. Vestida com simplicidade e roupas super fresquinhas, ela percorre os lindos cenários da capital da Tailândia e ainda conhece o personagem do Javier Barden, um brasileiro charmoso que fala português de um jeito que não convence.

eba fevereiro sheryda lopes de bike na cidade (1)eba fevereiro sheryda lopes de bike na cidade (2)eba fevereiro sheryda lopes de bike na cidade (4)

A bata de cor super vibrante (presente da sogra ^^) é ótima pois o tecido é leve e não fica colado ao corpo, fazendo com que o suor evapore mais depressa e evitando aquelas manchas feias de umidade.  Roupa soltinha assim promove circulação de ar, um alívio durante as pedaladas.

Por baixo da bata usei um short branco de tecido também leve. Na volta percebi que a pele da parte interna da minha coxa ficou irritada devido ao contato com o selim. Isso pode ter acontecido porque o short estava curto e ainda subia durante os movimentos, ou ainda, por causa do calor e suor. Vou testar a peça mais vezes e ver se foi isso mesmo, ou, se a irritação apareceu porque pedalei demais sábado e ontem (não é por nada não, mas foram uns 50 km no total #beijonoombro), ambos os dias de short curto.

A rasteirinha presa nos pés complementou o look. É bom evitar calçados soltos, pois podem escapar durante a pedalada. E cair de short branco nunca na galáxia, né gente? Nos cabelos, minha bandana de algodão, fiel companheira que segura a umidade do cabelo e também do rosto. Sem ela, percebo que a maquiagem dura menos e o rosto fica mais oleoso.

E vamos às fotos do EBA de fevereiro.

A estudante Mara Oliveira e sua bike de roda fixa

A estudante Mara Oliveira e sua bike de roda fixa

Bike Anjo trabalhando

Bike Anjo trabalhando

eba fevereiro sheryda lopes de bike na cidade (13)

Estilo define.

De bike casamiga

De bike casamiga

Aprendendo a pedalar na Shamira

Aprendendo a pedalar na Shamira

A jornalista Anna Cavalcanti aprendendo a pedalar na Shamira

A jornalista Anna Cavalcanti também aprendendo a pedalar na Shamira

E pegou o jeito rapidinho!

E pegou o jeito rapidinho!

eba fevereiro sheryda lopes de bike na cidade (10)

Domingo bom para andar de bicicleta

A Maria Tereza Leite trouxe as filhas Maria Emília Schetinni e Ana Carolina Leite para aprenderem a pedalar

A Maria Tereza Leite trouxe as filhas Maria Emília Schetinni e Ana Carolina Leite para aprenderem a pedalar

Aproveitei para dar umas voltas na bike fixa da Mara

Aproveitei para dar umas voltas na bike fixa da Mara

eba fevereiro sheryda lopes de bike na cidade (17)

Pedale… e sorria!

Se você quer aprender a pedalar, ou quer conhecer gente fina, elegante e sincera, fique atento ao grupo do Massa Crítica e à página da Ciclovida no Facebook. O próximo encontro está previsto para o 2° domingo de março na Praça Luiza Távora, na avenida Santos Dumont.  Também vou postando novidades por aqui.

Um abraço, e vamos pedalar!

Anúncios

2 comentários sobre “Look Cycle Chic – Escola Bike Anjo de fevereiro

  1. Foi uma manhã super bacana, a galera da Escola Bike Anjo está de parabéns, ensinaram-me com toda a paciência. Obrigado aos que fazem parte direta ou indiretamente desta equipe. Sinto que acabo de descobrir uma das maravilhas do mundo! Pretendo treinar mais e após algum tempo ajudar o pessoal da EBA. Sheryda seu look foi muito bem planejado. Vou seguir seus passos e pegar uma dica com o pessoal pela Internet também, estou ansioso para adquirir a minha primeira bike. =)

    Curtir

    • Que bom que gostou do evento e do look! E é isso mesmo que você falou: andar de bicicleta é como um mundo novo e maravilhoso. Continue acompanhando as postagens (clicando em “seguir” você recebe uma notificação por email a cada novo post) e vamos trocando ideias. Abraços e obrigada pela visita!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s