Look Cycle Chic – camiseta branca e short-saia

sheryda_lopes_debikenacidade_lookshortsaiasherydalopes_debikenacidade_lookshortsaia

Faço pós-graduação uma vez por semana numa faculdade que fica a 16 km da minha casa. Geralmente pego carona com um amigo, mas sempre quis experimentar ir à aula de bicicleta. Há alguns dias resolvi enfrentar o desafio. Dispensei a carona (beijo, Max, seu lindo) e fui montar o look.

Escolhi uma camiseta branca com tecido dry-fit, uma tecnologia que faz com que o suor fique afastado do corpo e evapore mais depressa, amenizando o calor. Ela também protege a pele, pois tem proteção UV. Já o short-saia de tecido creme é super funcional porque tem o visual de saia e evita que a gente dê brecha (tradução para quem não é do Ceará: evita que a gente mostre a calcinha). Acho short-saia uma peça muuuito fofinha, desde os tempos da escola.

Para dar um colorido ao look, casaco cereja, colar de miçangas e tênis rosa xadrez. É bom pedalar de tênis porque sapato fechado protege os pés durante a pedalada.

Quem também ajuda na proteção é o casaquinho de manga longa. Mesmo usando filtro solar, quem pedala fica com marcas de sol na pele, por isso sempre procuro usar mangas compridas de um tecido leve. No começo parece que a gente vai morrer de calor, mas logo se acostuma e ainda percebe que é muito pior ficar com os braços e ombros expostos ao sol.

Outra vantagem do casaquinho é que ele deixa o visual mais arrumado e ainda disfarça a camiseta fitness. Se ficar muito úmido, o estenda numa cadeira em ambiente com ar condicionado até secar, amarre na cintura ou ainda, guarde numa sacolinha plástica dentro da bolsa.  Existem camisetas dry-fit de manga longa e que podem ser uma opção a ser usada durante o trajeto de bike.

Outro acessório útil é a bandana de algodão, que inclusive já apareceu em outro look. Antes de pôr o capacete, a coloco sobre a testa. Isso faz com que o suor e oleosidade não se espalhem tanto pelo rosto, fazendo o make durar mais e economizando tempo ao chegar ao destino. Quando cheguei à faculdade, apenas amarrei a bandana de outra forma no cabelo, e nem precisei refazer minha trança.

Visual chicleteiro

Visual chicleteiro ajuda a deixar rosto e cabelo sequinhos

Por baixo da blusa, um top de tecido bem confortável e que foi trocado assim que cheguei à aula. Ao pedalar, a roupa de baixo fica bastante suada e isso incomoda muito. Por isso é bom levar lingerie reserva, além de meias, para quem fica com os pés muito suados. Também levei uma camiseta extra pra garantir, mas não precisou, pois a camiseta dry-fit deu conta. O meu objetivo é levar o menor número de peças extras possível para os lugares, até porque quanto mais coisas eu carrego, mais atrapalhada fico.

Abaixo, uma foto sobre como fiquei após chegar ao meu destino, após secar o rosto com papel toalha, retocar o pó compacto e prender a bandana de outra forma. Também tirei uma foto do antes, para vocês verem como cheguei à faculdade, mas ela não ficou boa. Fico devendo.


look short saia debike na cidade sheryda lopes (11)

Abraços, e vamos pedalar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s