Look de Bike – casaquinho amarelo e saia plissada

20140217_153810

A intenção era compor um visual delicado com cores românticas e alegres,  inspirado na primavera.

20140217_153737

Santa bandana que segura o make da gata ^^

Santa bandana que segura o make da gata ^^

Para dar um tom arrumadinho, escolhi uma sapatilha de plástico que há tempos não usava. Fiquei preocupada com o conforto, mas ela funcionou bem durante a pedalada.

O casaquinho amarelo serviu para arrematar o look e proteger os braços do sol.

Pedalar de saia ou vestido é uma maravilha. Com um short devidamente colocado por baixo, o tecido soltinho não incomoda de jeito nenhum. Basta ter atenção para que as peças de comprimento maior não enrosquem no pneu traseiro ou na corrente da bicicleta. 

Para evitar que isso ocorra, podem ser instalados protetores de saia na roda ou ainda, prender a barra com broches (em breve um post sobre como pedalar de vestido longo).

Confesso que fiquei super satisfeita e feliz com esse visual. Me senti a cara da beleza e frescor, quase um comercial de absorvente. Porém, não foi dessa vez que alcancei a perfeição.

Problemas no paraíso

A blusinha amarela de algodão chegou com manchas de suor ao destino, mas elas logo sumiram. Algo que aprendi nessa empreitada de pedalar cycle chic: o algodão é fresquinho e frio, porém fica úmido com muita facilidade. E quanto mais a roupa for justa, menos circulação de ar e mais chances de marcas de pizza.

Outro ensinamento valioso: pedalar com bolsas e mochilas atadas a si é péssimo. Elas deixam as costas suadas, incomodam bastante e podem até atrapalhar a pedalada.

Nesse dia minha bolsa carteiro não coube no cestinho, e acabei levando nas costas. Mas era um tal da bicha escorregar, bater na perna, prender no selim. Acabei ficando tensa e com dor nos ombros devido ao desconforto. Se tivesse um bagageiro na bike, teria sido melhor.

20140217_154555

Espero que essas dicas inspirem o seu look de fim de semana.

Um abraço e vamos pedalar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s