Look Cycle Chic – Vestido cinza

20140306_102208

Aproveitando que tinha uns compromissos, resolvi testar um look apropriado para um dia de trabalho. O escolhido foi este vestido cinza, que eu uso pouco por considerá-lo quente, mas que acho muito elegante. E por causa do calor achei que o look não daria certo, o que, para minha agradável surpresa, foi um engano. Acreditem: Depois de passar por vários lugares e pedalar cerca de 40km, cheguei à conclusão de que este foi o melhor Look Cycle Chic que fiz até hoje!

Acontece que o tecido desse vestido é um pouco encorpado, porém, ele tem alguma substância sintética, que o deixa maleável e ao mesmo tempo com uma textura meio impermeável (desculpe a descrição maluca, acho que só dá para entender pegando). Sem falar que ele é todinho de abotoar na frente, fazendo com que haja várias entradas de ar. Resultado: o tecido ficou absolutamente isento de manchas de umidade, sem amassados e sem ensopar de suor. E por ser encorpado, ele me protegeu do sol, dando uma sensação térmica muito agradável durante a pedalada.

Para não dizer que não falei dos espinhos, o único problema foi a manguinha dele, que por ser muito curtinha apertou um pouco o meu braço. Além disso, esqueci de levar um casaquinho de manga comprida, e por isso os braços ficaram expostos ao sol. Mas ainda bem que não esqueci o filtro solar.

Dica

Cada vez mais me convenço de o quanto é bom levar uma roupa íntima extra quando a intenção é ser cycle chic. Porque, sabendo fazer, na maioria das vezes não há tanta necessidade de trocar de roupa, porém calcinha e sutiã acabam ficando molhados e incomodam bastante. A vantagem é que é um volume super discreto para levar na bolsa.

No caso deste look, além da roupa íntima seria legal ter trocado a regata de algodão que vesti por baixo para segurar o suor. O vestido estava sequinho, mas a blusa incomodou bastante.

20140306_102253

Blusinha de algodão ajuda a segurar o suor. O cabelo está feio na foto porque estava secando ^^
 

Ah, e claro que eu estava usando um short por baixo. Essa informação é universal para todos os looks deste blog com saia e vestido, ok?

Espero que este post inspire aquel@s que estão pensando em ir trabalhar ou estudar de bicicleta. É super possível e adiciona enormes doses de serotonina ao seu dia, eu garanto.

Um abraço e vamos pedalar!

Anúncios

17 comentários sobre “Look Cycle Chic – Vestido cinza

  1. Oi moça!! Por incrível que pareça, eu vi vc, passei por vc na Duque de Caxias. Vc havia parado na minha frente, indo nessa bike vermelha e vi que vc estava de vestido mesmo. Com este vestido mesmo! Parabéns, vc estava super bonita e elegante! Abraço!

    Curtir

      • Eu sou ciclista amador!! Pra onde vou, vou de bike. Tenho duas: uma bike e uma speed. VC foi mt educada, pq vc parou na minha frente, eu quis passar. Vc foi educada me deixando passar e pediu desculpas. Vc inclusive desceu da bike e passou pro outro lado da rua e foi empurrando, em frente a uma Farmácia! Abraço! Valew!!

        Curtir

  2. Ah, eu lembro desse momento! Eu não ultrapassei porque achei o espaço entre carros e canteiro muito estreito e acho que tinham uns veículos grandes, que eu também tenho um pouco de medo de ultrapassar. Só que eu sou lerda, então talvez eu não te reconheça se o vir de novo, então por favor, me cumprimente na próxima vez! rsrsrs

    E que bom que eu fui educada! Já pensou se você me desmascara na frente da Internet inteira? hahahaha

    Curtir

    • Vc foi super educada e gentil!! Até estranhei… Rss! Pq vc sabe como são nossos conterrâneos, não?? Rsss! Se eu vê-la novamente, farei questão de lhe cumprimentar! Abraço! P/S: Vc faz parte de algum grupo de pedal? Se tiver interesse, eu faço e lhe passo as informações!

      Curtir

      • Bom, amiga! Eu tb faço parte deste pedal! Moro aki mesmo na Parquelândia. Pedalo às segundas pelo PAPA e ás quartas, pelo JA Ciclo. Este ultimo, é um pedal bem mais intenso, mais puxado. Mas pelo visto, vc deve ter atividade a noite. Quando eu fazia faculdade, tb não dava pra mim. Mas se precisar de algo, por favor me ctt. Abraço!

        Curtir

  3. Oi, parabéns pelo blog! Também estou tentando andar mais de bike e blogs assim dão um incentivo muito bacana! Você conhece aquelas manguines? Servem para proteger os braços do sol e acho que devem esquentar menos que o casaquinho. É uma sugestão… Um abraço!

    Curtir

    • Oi! Que bom que este blog está te incentivando 🙂 Não sabe como isso me deixa feliz! Você é menino ou menina? Mora em Fortaleza?

      As manguines são tipo aquelas que vendem no sinal e que os motoqueiros costumam usar, né? Nunca usei, mas tenho curiosidade. Depois se eu comprar eu digo aqui o que achei. E se você tiver uma, conta um pouco sobre a experiência 🙂

      Abraços e volte sempre 🙂

      Curtir

      • Sou menina! haha Também sou de Fortaleza. Então, são essas de motoqueiro mesmo.. Encontrei umas da uv line, que tem proteção solar no próprio tecido, mas quero comprar essas de sinal, pra poder comparar. Achei o preço meio salgado, mas acho que valeu a pena o investimento por causa do sol daqui.. Também é bacana porque é cor de pele e não fica tão chamativo 🙂

        Curtir

  4. Sheryda, adorei o look! Eu costumo usar calças compridas mesmo ou uma bermuda de tecido fino para o trabalho, mas nunca tentei de vestido.
    Tenho um que talvez funcione bem para ir trabalhar, pois como você, minhas pedaladas são de deslocamento (tenho uma dobrável).
    Quando resolver usá-lo vou tirar uma foto e postar no grupo do facebook Fortaleza de Bike ao Trabalho.
    Continue firme no seu blog, é um excelente trabalho!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s