Vi de bike – Maria de Paiva

Como já publiquei anteriormente, adoro observar ciclistas na rua. Quando são mulheres, então, eu acho o máximo. Dá uma sensação de fazer parte de uma comunidade, de não me sentir só nas ruas, sabe? E claro, aumenta pra caramba a vontade e coragem de continuar pedalando e vencendo desafios. Quando vejo mulheres pedalando não consigo conter um sorriso enorme e se pudesse tiraria fotos sempre que isso acontece. Rsrsrs Capaz até de alguma pensar que estou flertando, imagina!

E não é que certo dia, pedalando na Domingos Olímpio, quase às 18h, com o trânsito daquele jeito, me deparo com essa pessoinha bonita no outro lado da avenida? Quando ela interrompe o trajeto para comprar algo, eu aproveito a deixa, atravesso a via e peço para tirar uma foto. E ela, toda contente abre esse sorrisão lindo de viver.

20140321_175724

Com vocês, Maria de Paiva, uma costureira de 54 anos que pedala 20 km todos os dias para ir trabalhar. “E fora o fim de semana, viu? Vou pra Barra do Ceará, vou pra todo canto. É meu meio de transporte”, conta enquanto ajeita o cabelo e pergunta se não está muito feia pra foto. Segundo Maria, além de economizar com o transporte, a bicicleta proporciona exercício físico. E mesmo já tendo sido assaltada duas vezes, ela não abre mão do pedal. “Eu tive duas bicicletas bonitas assim, que nem a sua, mas os ladrões levaram. Agora tô com essa aqui, que é feinha e ninguém quer”. Me diz se não é parruda, uma mulher dessas?

Quando soube que a foto era pro blog ela fez questão de reivindicar:

– Minha filha, pois escreva lá pra esse pessoal botar ciclovia pra gente!

Ao que eu pergunto:

– Onde? Aqui na Domingos Olímpio?

– Em todo canto, ora mais!

 

Anotado, Maria! 😉

 

Um abraço e vamos pedalar!

Anúncios

8 comentários sobre “Vi de bike – Maria de Paiva

  1. Sheryda meus parabéns! adoro ver seus posts. Sua simplicidade e percepção nos detalhes e a sua escrita, me encantam sempre!! Parabéns por mais esta matéria! É de pessoas assim, que esta cidade, este mundo precisa! mais uma vez, parabéns! Abraço! Josadac!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s