Look de Bike – Cecília de short-saia; Paralisações de ônibus em Fortaleza

Infelizmente há várias semanas estou meio capenga de saúde, e com isso as pedaladas estão prejudicadas (aliás, 2014, por que você está fazendo isso comigo?). Uma pena, porque justamente por esses dias Fortaleza está passando por paralisações de ônibus, o que sobrecarrega ainda mais o transporte público e deixa todos na incerteza sobre como farão para voltar para casa. A bike, nessas horas, livra a gente de um problemão.

Na semana passada, por exemplo, eu estava dentro do ônibus quando o motorista anunciou a paralisação e fez todos descerem. Vi que o dia inteiro seria assim, então resolvi voltar para casa de moto-táxi e peguei Shamira. Enquanto no trabalho todos estavam preocupados sobre como fariam para voltar, eu estava tranquila, e ainda aproveitei o tráfego livre de ônibus na volta para pegar avenidas mais movimentadas por onde os enormes veículos costumam passar e me assustar. Apesar de o médico ter dito que eu posso pedalar, no dia seguinte voltei a me sentir muito mal, então decidi me poupar até me sentir 100% de novo. Sinal de que hoje serei uma das pessoas que vão se articular entre caronas e vans alternativas.

Mas por que parou?

As paralisações na capital cearense estão ocorrendo devido à violência no transporte público. Motoristas e cobradores tem sido vítimas de assaltos em pleno exercício do emprego, o que vitimou um desses profissionais e deixou outro em estado grave na semana passada. Não imagino a dor de perder um amigo, parente ou colega de profissão em plena labuta, ou ainda, trabalhar correndo esse risco, por isso espero que a situação melhore, o que seria bom para todo mundo. Motoristas de ônibus menos estressados assustam menos ciclistas e tratam melhor os outros sujeitos no trânsito. E claro: transporte público mais seguro é bom para toda a cidade.

 

Look

 

E enquanto o motor aqui passa por manutenções e não volta à ativa, compartilho o flagrante que fiz da minha vizinha Cecília, que vai de bike ao trabalho todos os dias. Eu achei o short-saia (quer peça mais fofa e prática para meninas que pedalam?) dela coisa mais luxo desse mundo, e juntando com os cachinhos do cabelo recém-cortado e a sapatilha, então, puro charme. Em tempo: essa moça adora sair para passear levando os dois filhos na bicicleta, por isso ela tem uma cadeirinha na frente (que na foto não está instalada) e a garupa atrás. E sendo das minhas, Cecília não aguenta ouvir que a violência urbana é razão para não pedalar: “Se eu for deixar de fazer o que quero por medo, não faço mais nada”! É isso aí, Cecília!

 

Quero um mundo sem tosse, rinite, refluxo e vários shorts-saias no guarda roupas, por favor.

 

Um abraço e vamos pedalar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s