Vi de bike – Selma Linhares

SelmaLinhares_blogdebikenacidade_SherydaLopes

 

Mais uma mulher que escolheu a bicicleta como principal meio de transporte. Conheci a Selma Linhares na ciclovia da Bezerra, que ela percorre para chegar até o curso de informática no antigo Cine São Luiz, no Centro, e que hoje é sede da Secretaria de Cultura. Detalhe: ela sai do bairro Henrique Jorge, na Regional III, pertinho de mim. Ao todo, são 20 quilômetros, ida e volta, que a Selma não quer mais percorrer de ônibus de jeito nenhum. “Tem muito assalto nos ônibus que passam perto da minha casa, sem falar na demora e no sofrimento com as lotações. De bicicleta não: é rápido, divertido e eu ainda faço um pouquinho de exercício”, diz. Ela conta que já chegou a perder uma bicicleta para um espertinho que se fez de vigilante, mas que mesmo assim comprou outra e espera ficar com ela durante muito tempo.

E olha que lição legal que essa simpática me ensinou no nosso breve encontro: chegada a hora de nos separarmos, ela disse que entraria em uma rua por onde eu nunca passei, mas que considero super perigosa. “É nada, menina! Super movimentada, cheia de família nas calçadas. Nunca passei susto lá”, conta. Fiquei surpresa com isso, e ao mesmo tempo, percebi que estava com preconceito. Disse para ela que a gente tem uma visão bem errada sobre Fortaleza, e que só quem conhece mesmo é quem caminha por ela ou pedala. “Ai, minha filha! E eu estou cada dia mais encantada com essa cidade que estou conhecendo”. E a gente fica encantada com você, sua fofa!

P.S.: A Selma trabalhava como comerciante e agora está procurando emprego. Ela está com entrevista marcada para daqui a alguns dias, então, bando de pedaleiros, vamos torcer por ela, ok?

 

Um abraço e vamos pedalar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s