Atualizando – Saga da gatinha Ciclovia

Já tem um tempo que contei a saga da gatinha Ciclovia. Para quem não acompanhou, a Ciclovia foi um presente que o universo me deu enquanto eu pedalava na ciclovia da avenida Mister Hull. Quando encontrei a gatinha, ela estava sarnenta e muito doente. Agora vou compartilhar com vocês como ficou a situação desta moça desde então.

Na época a Ciclovia tinha gasto umas três vidas já, entre eu encontrá-la, levá-la pra casa, dar remédios e outros cuidados necessários. Depois de virar o xodó do marido (que, juro pela Nossa Senhora das Correntes Caídas, chama ela de “minha princesinha” sem qualquer pudor), Ciclovia ainda precisava ser operada. Estávamos com o coração na mão, mas algo maravilhoso aconteceu: no dia da operação, o veterinário viu que o problema da gatinha era bem menos sério do que aparentava, e que ela precisava de uma intervenção bem mais simples que o planejado. Ao invés de ter líquido no pulmão, o que poderia ocasionar o inchaço e também poderia levar a uma parada respiratória e morte súbita (medo), ela só tinha uma ruptura muscular, talvez causada por uma agressão de antes de eu a encontrá-la. Sim, apesar de horrível imaginar como alguém poderia ter coragem de chutar ou bater num filhotinho, a simplicidade do problema foi um verdadeiro alívio.

Após a cirurgia, tínhamos que passar por um novo desafio, que era deixar essa moça quieta até sarar. Não conseguimos, então provavelmente um dos pontos internos rompeu, e um pouquinho do inchaço voltou. Por enquanto, porém, ela está fora de perigo, e passa os dias enlouquecendo e destruindo a casa brincando com os irmãozinhos, se alimentando, tomando água e ganhando muitos, mas muitos mimos meus e do maridão. Ah, também descobrimos recentemente que uma das preferências alimentícias desta gata é papel. De preferência algum que contenha releases, entrevistas importantes ou matérias feitas pela mamãe jornalista. “Fome de informação”, segundo uma amiga minha.

20140409_121518

Ciclovia acompanhando maridão na leitura 

Gatinha Ciclovia_ blogDebikenacidade_SherydaLopes

Ciclovia atrapalhando maridão na leitura

IMG_20140803_122956

E lá se foi aquela entrevista…

IMG_20140802_164508

População felina descansando depois de loucas aventuras

A todos, muito obrigada pela torcida. ^..^ Ah, e se está com vontade de ter um animalzinho para dar e receber muito amor, não compre não, que é besteira. Tem muito fofinho doido por um lar, só esperando pela boa disposição de um ser humano. Em Fortaleza, ongs como a Upac e a Apata ajudam a juntar adotantes e adotados. Vai lá 😉

 

Um abraço e vamos pedalar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s