De Bike em Blumenau – Dani Roste

???????????????????????????????

O contato da Daniella Roste, que é secretária executiva num escritório de advocacia e diretora administrativo financeiro e de patrimônio da ABC Associação Blumenauense Pró Ciclovias, foi uma das diversas satisfações que o pedal me trouxe. Após conhecer o humilde bloguinho, ela falou comigo pelo Facebook e desde então trocamos ideia. O legal é que além de também ser uma ciclista urbana, Dani percorre as ruas de Blumenau, SC, toda diva em roupas lindas e numa Tito Urban rosa igualzinha à minha amada Shamira. Meu povo, ela pedala de bota, tá? De bota!! #morri #tambémquero

Além de ter um blog sobre bike e estilo, a Dani também uma coluna na Hallo Magazine (para conferir, clique no link e vá para a página 6).

Eu fiquei super curiosa de saber como está o movimento do pedal urbano lá em Blumenau e também sobre os looks que ela usa, então ela fez a enorme gentileza de enviar a foto acima e responder a algumas perguntas por e-mail. O legal é saber que no Brasil, de uma ponta a outra, a bicicleta está se tornando realmente um modal de transporte mais reconhecido e com uma demanda real por infraestrutura, embora ainda estejamos caminhando para isso. Ou melhor, pedalando. 😉 E que maravilha saber que as mulheres também participam desse movimento. #wecan

Abaixo, o bate papo com a Dani. E se você aí também tem experiências sobre os pedais e gostaria de compartilhar os looks divos pedalísticos, entre em contato pelos comentários ou pelo e-mail debikenacidade@gmail.com. \o/ Manda! Manda! Manda! \o/

Desde quando você pedala e por que começou?

Na infância, minha brincadeira favorita era pedalar. Morava em Miracatu, interior de SP, quando não havia preocupação com o trânsito. Voltei aos pedais há dois anos quando ganhei uma bicicleta de mountain bike do meu pai.

Qual o uso que você faz da bicicleta? (deslocamento, esporte, lazer…)

No início desse ano adquiri uma Tito Urban com o propósito de usar a bicicleta para deslocamentos curtos e que exigem agilidade. Vou à padaria, farmácia, compromissos da ABC Ciclovias, supermercado… Tudo de bicicleta. Tenho carro, mas aos finais de semana, ele fica na garagem. Estou ensaiando ir de bicicleta ao trabalho ao menos uma vez por semana.

Que tipo de roupas você gosta de usar para pedalar?

No começo comprava tudo que era fluorescente e de lycra até porque participava dos passeios noturnos com a minha bike de MTB. Agora, com a minha bicicleta urbana, eu uso de tudo. Outro dia fui ao aniversário de uma amiga calçando salto agulha e vestindo calça e um casaco 7/8 (aquela noite estava gelada).

Quais são os seus calçados preferidos para o pedal?

Adoro sapatilhas para pedalar na cidade. Acho charmosa e feminina. Como mencionei, já pedalei com salto agulha.  Em dias frios, gosto de usar um coturno que adoro porque além de aquecer meus pés, sinto-me mais segura para pedalar.
 

As pessoas se impressionam quando você chega toda diva de bicicleta?

Não deveria, mas chama a atenção. Acho que pedalar usando roupas do dia a dia deveria ser algo normal. Mas como ainda existe preconceito, as pessoas se impressionam sim. O preconceito é em relação ao uso da bicicleta como transporte alternativo. Aqui em Blumenau, o ciclista urbano é visto como uma pessoa sem condições financeiras, o que não é verdade.
Uma noite dessas, quando eu estava me deslocando para uma reunião na Câmara de Vereadores, ao passar num semáforo fechado, escutei uma mulher dizendo de dentro do carro: “olha, ela pedala calçando botas!” Eu ri! rsrsr. Na ocasião, eu vestia calça justa, um trench coat na cor coral ( era para chamar a atenção mesmo hehhhee) e botas estilo montaria.

Quais são os desafios e vantagens de pedalar na sua cidade?

O maior desafio é o trânsito. Muitos motoristas não respeitam o limite de velocidade das vias. Faltam ciclovias e ciclofaixas. A vantagem é que a cidade é linda e por todo lado que você olha tem belezas naturais e arquitetônicas.

Fala um pouquinho sobre o seu blog.

Criei o Blumenau Bike Style para mostrar que podemos pedalar usando roupas do dia a dia sem precisar se fantasiar de atleta. Podemos deixar a cidade mais bonita e charmosa com as nossas bicicletas e que pedalar com estilo também é uma forma de cicloativismo.

Curtiram? Eu curti demais! Já quero conhecer Blumenau e pedalar de bota! ^^

Um abraço e vamos pedalar!

Anúncios

2 comentários sobre “De Bike em Blumenau – Dani Roste

  1. Oi Sheryda, sou de Fortaleza mas moro em Calgary, Canadá e tenho acompanhado, aqui de longe, a evolução da bicicleta como transporte urbano em Fortaleza. É muito interessante ver a velocidade, nem sempre positiva, de como as coisas vem acontecendo aí. Acho fantástica a iniciativa do seu Blog e toda sua disposição em usar a bike aí e documentar suas descobertas… muito bom mesmo. Eu também uso a bike como meio de transporte e me interesso bastante pelo assunto.

    Apesar de não me identificar muito com mode feminina…. 🙂 curti o post e é muito bom saber que a bicicleta está crescendo em popularidade no Brasil todo.

    Enfim, obrigado por compartilhar toda essa informação e por promover, de forma tão honesta e humana, o uso da bike.

    Abraço

    Daniel

    Curtir

    • Caramba, que legal receber seu comentário! Fiquei toda boba de alegria e também muito curiosa em saber o que você foi fazer aí no Canadá e também sobre como é sua vivência com a bike por aí. Por que você não manda umas fotos de como você se veste para pedalar para o email do blog? Aí a gente vai conversando e eu preparo um post sobre.

      Vou tentar fazer posts que agradem meninos e meninas de todos os estilos.

      Muito obrigada pela leitura. Um xero!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s