De Bike na Cidade na revista Sou Mais Eu

Olá, pessoal! Quero compartilhar com vocês algo que me deixou toda besta (que em cearensês quer dizer convencida): Estou na revista Sou mais eu, Editora Caras/Abril, desta semana. Há alguns dias a repórter Giulia Gazetta entrou em contato comigo dizendo que ia fazer uma matéria sobre como não ficar com manchas de suor na roupa e gostou das experiências que relato aqui no De Bike na Cidade. Então ela me entrevistou por telefone e, com base na nossa conversa, redigiu um texto super divertido em primeira pessoa.

Revista Sou Mais Eu Blog de Bike na Cidade by Francisco Barbosa (2)


Revista Sou Mais Eu Blog de Bike na Cidade by Francisco Barbosa (1)

Revista Sou Mais Eu Blog de Bike na Cidade by Francisco Barbosa (3)

 

Eu confesso que não conhecia a publicação e fiquei bem curiosa. Também fiquei surpresa por outro detalhe: me ofereceram uma remuneração pela matéria, imaginem! A Giulia me disse que é a única revista do Brasil que tem essa prática, e que é uma forma de agradecer à fonte pelo tempo e também pelas fotos cedidas para a publicação (que, no caso, são do marido amado Francisco Barbosa). O legal é que achei tudo bem transparente: além de publicarem o crédito do fotógrafo, o excelentíssimo meu esposo, no alto da página tem um anúncio e um email para quem achar sua própria história interessante para ser publicada na revista. Eu, por exemplo, receberei 300 dinheirinhos, a serem depositados em até dois meses, segundo o prometido pela publicação ^^

E para quem quiser conferir minha participação, é só chegar numa banca de jornais e revistas esta semana e adquirir seu exemplar. A revista custa apenas R$ 2,50 e tem várias histórias interessantes. Na matéria comigo, dicas de como me visto para não suar feito um cavalo enquanto pedalo cá na capital cearense (ah, um detalhe: Comecei a pedalar há um ano, e não dois, como saiu na matéria). Também foram incluídas dicas da consultora de moda Juliana Ariza, então você também vai ter orientações de uma profissional da área.

O legal é que já é a segunda vez que a imprensa se interessa por meus relatos, e isso tem me deixado muito feliz, pois mostra o quanto a bicicleta está se integrando com força no cotidiano das cidades. Além disso, tenho conversado com pessoas que se inspiraram nas minhas práticas para comprar suas bicicletas e utilizar esse meio de transporte tão maravilhoso para se locomover no meio urbano. É uma satisfação enorme saber disso.

E imagino que novos leitores chegarão aqui no bloguinho por conta desta oportunidade, então agradeço desde já o interesse da Revista e também pela simpatia da repórter Giulia e da Thaís, que trabalha na arte. Ambas foram super fofas durante nossas conversas. E a você que chega, seja bem vindo! 🙂 Espero que este espaço lhe inspire a experimentar uma nova maneira de conviver com o ambiente urbano.

 

Um abraço e vamos pedalar!

Anúncios

7 comentários sobre “De Bike na Cidade na revista Sou Mais Eu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s