Look de Bike – Calça marrom e regata vermelha

Calça marrom e regata vermelha Blog de bike na Cidade Sheryda Lpes by Francisco Barbosa (1)

Um visual todo de tecidos leves. A calça é de um pano parecido com seda e a blusa e o casaco são de algodão. Nada muito justo, para evitar manchas de suor e facilitar a evaporação. Já a estampa da calça é bem legal para disfarçar alguma manchinha de graxa que apareça, por exemplo. E embora ela seja folgadinha, não tive muitos problemas com o tecido prendendo na corrente da bike. O make foi bem trabalhadinho, com pele feita, sombra, delineador, rímel, blush e batom. No cabelo, uma faixinha. Tava inspirada, hehehe.

 

Calça marrom e regata vermelha Blog de bike na Cidade Sheryda Lpes by Francisco Barbosa (2)

Calça marrom e regata vermelha Blog de bike na Cidade Sheryda Lpes by Francisco Barbosa (3)

Usei essa roupa para pedalar até a Unifor, que fica a cerca de 16 quilômetros da minha casa. Fazia tempo que não pedalava para essa região, e o trajeto é longo e inclui viaduto (medo de altura). Nesse dia também havia bastante vento, que me desgasta muito. Além disso, o calor estava matando e a rota que fiz não era arborizada e tinha muito carro (o escapamento dos carros aumenta o calor, por isso é melhor pegar as ruas secundárias, que tem tráfego reduzido). Tudo isso foi demais para mim: Me desgastei bastante, suei muito e cheguei bem atrasada no meu destino. Foram cerca de duas horas e meia para percorrer essa distância e chega deu uma tristeza para voltar. Até perguntei no Facebook se não tinha alguém disposto a me levar para casa numa carona solidária, hehehehe. Mas depois de comer bem muito carboidrato, esperei a noite chegar e fui para casa. Além da temperatura mais amena, o movimento dos carros estava mais tranquilo, então foi mais divertido.

Dica: Antes de tentar pedalar distâncias mais longas, lembre-se que o desgaste pode acontecer, então não marque compromissos. Ou então, marque algo tranquilo com você mesmo, tipo uma sessão de cinema. Assim, fica mais tranquilo fazer quantas paradas precisar e você não vai ficar tão ligado no tempo. Se você se atrasar, pode pegar a próxima sessão ou desistir, sem problema. Com o tempo o corpo ganha mais resistência e a gente consegue fazer distâncias cada vez mais longas sem ficar com a língua de fora. Tem ciclista aqui de Fortaleza que percorre essa mesma distância em menos de uma hora e de boa, viu? Eu mesma, quando comecei, nos primeiros dois quilômetros já estava morrendo e já evoluí bastante. Você também pode evoluir.

 

Um abraço e vamos pedalar!

 

Anúncios

3 comentários sobre “Look de Bike – Calça marrom e regata vermelha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s