Vi de bike – Marcelo Rocha

Marcelo Rocha De Bike na Cidade by Sheryda Lopes

 

Mais um feliz encontro com um ciclista urbano em Fortaleza 🙂 Este aqui é o Marcelo Rocha, eletricista que pedala cerca de oito quilômetros para ir ao curso de inglês. Além de deixar eu tirar a foto, o Marcelo também conversou comigo um pouquinho e contou que prefere utilizar a bicicleta para se locomover pela cidade porque acha mais ágil, mas gostaria que a cidade oferecesse mais ciclovias e segurança para os pedaleiros. Ele não se interessa muito em usar roupa esportiva para pedalar, gosta mais de roupas casuais e está alimentando o desejo de comprar equipamentos de segurança, como o capacete.

O estilo do Marcelo tem a camisa de botão, que é confortável para a pedalada e calça jeans, mas ele confessa que gostaria de utilizar mais bermudas, que, na opinião dele, devem ser menos quentes e permitem mais movimentos. Só que como ele gosta de ir arrumado para a aula, sempre acaba usando calças.

Como o destino do Marcelo é mais ou menos na direção do meu (estudamos na mesma instituição, o Imparh), mostrei a ele o trajeto que faço para voltar do curso de espanhol para casa. No caminho, fomos conversando sobre o trânsito e o perigo de assaltos e ele compartilhou comigo alguns conselhos para evitar os ladrões. Ciclista é assim, né? Sempre quer ajudar os companheiros de pedal. E falando em companheirismo, agora sempre que pudermos vamos pedalar juntos para casa, pois ciclista em bando está mais seguro. 😉

Um abraço e vamos pedalar!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s