Listinha de desejos

Papai Noel, vem nim mim! Hahahahaha Já que o Natal está chegando, resolvi fazer uma listinha de desejos. Vai que o bom velhinho tem dó de mim e resolve me atender? rsrssrsrsrs São desejos claro, ligados às pedaladas, que espero que continuem tão ou mais frequentes em 2015 quanto foram em 2014. Será que fui uma boa menina e mereço esses presentinhos? rsrsrs

Luvas

Muitos ciclistas usam luvas, mas confesso que nunca fiz muita questão de tê-las (Se bem que uma vez levei uma queda durante um passeio noturno em grupo, e se usasse uma dessas talvez não tivesse ralado tanto a mão). Porém ultimamente tenho sentido falta do acessório, pois Fortaleza está quente que só a peste e as minhas mãos sempre ficam suadas. Além disso, me preocupo com a exposição ao sol, mesmo passando filtro solar. Seria bem legal ter luvas mais cycle chic, mas a verdade é que sempre que a gente procura opções femininas o rosa é o que prevalece. Eu gostaria de algo um pouco menos previsível (diz a mulher da bike rosa), branca, marrom, com estampas… Não sei.

Bandanas de algodão e lenços

Logo que comecei a pedalar comprei uma bandana de algodão que me ajudava a proteger o cabelo e conter um pouco do suor que escorresse da testa. Porém, perdi o acessório e por falta de sorte ou preguiça de procurar, nunca mais encontrei algo parecido. Então vira e mexe improviso com lenços mais lisos, feitos de materiais similares à seda. O chato é que esse tipo de lenço escorrega um pouco (mas dá para prendê-los com grampinhos) e não segura bem a umidade, por isso sinto falta de alguns de algodão.

Óculos Escuros

Tenho sentido muita falta de usar óculos escuros, principalmente quando bate aquela vontade de pedalar com lentes de contato ao invés de óculos de grau. Mesmo eu gostando dos meus óculos (que têm FPS), às vezes dá vontade de fazer um olhão trabalhado, com bastante sombra e delineador luxo, e sair sem o acessório. Só que além de eu não enxergar muito bem sem óculos (claro, né), pedalar só com as lentes me incomoda, pois o vento as resseca e a luz solar acaba agredindo demais. Então pelo bem de uma make trabalhada e de olhos saudáveis, é um item que espero adquirir (ou ganhar) em 2015.

Óculos transparentes

Eu não entendia para que servem esses óculos em formato esportivo, mas sem grau ou lente escura. Ainda não sei se é para isso, mas gostaria de um par para pedalar à noite de lentes de contato. Assim, nada de vento nuzói.

Joia/acessório de bicicleta

Há muito tempo eu desejo uma pulseira customizável, dessas que a gente adiciona Charms, que são pingentinhos variados que podem simbolizar diferentes coisas para cada pessoa. Só que as marcas que conheço, Pandora e Vivara, estão fora do meu orçamento, por isso minha pulseirinha ainda mora nos meus sonhos. Com a entrada da bicicleta na minha vida, gostaria muito de ter um acessório que a representasse, e uma das possibilidades seria essa pulseira com um Charm de bike. Ou ainda um colar com pingentinho de bicicleta.

Aí, para satisfazer um pouquinho dessa vontade, eu mesma fiz uma pulseirinha cheia de bikes e outros pingentes que representam alguns dos meus desejos para o ano novo. Tive que resgatar minhas habilidades com miçangas, alicates e alfinetes e ter muito cuidado para nenhuma gato meu engolir uma peça rsrsrs. Mas acho que ficou bacana e claro, fiquei muito realizada por ter feito minha própria pulseira. Depois posto uma fotinha para vocês verem. #promessa

Protetor de saia e de corrente estiloso

Mesmo eu tendo meus truquinhos para pedalar de saias ou vestidos mais longos, gostaria de instalar um protetor de saias na minha bike. Acho muito bonito e seria uma proteção a mais para a roupa e para mim também, já que ajuda a diminuir o risco de cair porque o tecido prendeu. Já tenho um protetor de corrente, mas encontrei uns cheios de estilo e adoraria deixar a Shamira mais bonita com um deles. Abaixo, alguns itens interessantes.

Cestinhos e Alforges

Já comentei aqui que meu cestinho de vime quebrou há algum tempo, e desde então ainda não coloquei um substituto. Tenho colocado minha bagagem presa na garupa apenas, e às vezes isso me limita um pouco e dá certo trabalho na hora de prender as coisas. Só que eu não quero repetir a experiência com o cestinho de vime, pois apesar de ele ser bem charmoso, não é muito resistente e as chuvas do primeiro semestre já estão chegando. Então gostaria de instalar acessórios que deixassem minha bike bonita e ao mesmo tempo, prática no dia a dia. Encontrei alguns bem legais.

E vocês aí? Algum pedido para o Papai Noel?

 

Um abraço e vamos pedalar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s