Resenha – Desodorantes para pedalar

Resenha desodorante De Bike na Cidade Clawdeen Wolf MH Sheryda Lopes (1)

Clawdeen dando aquela conferida

Todo mundo mundo me pergunta como faço para não ficar com manchas de suor na roupa durante as pedaladas (principalmente porque aqui em Fortaleza isso não é muito difícil de acontecer), ou como fazer para ir de bicicleta ao trabalho se não houver como tomar banho no destino. Além de testar modelos de roupas e tecidos que favoreçam a evaporação de suor, como eu costumo explicar a cada Look Cycle Chic, é importante usar bons desodorantes. Hoje vou mostrar para vocês alguns produtos testados por mim.

Resenha desodorante De Bike na Cidade Clawdeen Wolf MH Sheryda Lopes (2)

Desodorante roll on 

O meu tipo preferido de desodorante é o roll on, pois além de não sujar as mãos para aplicar, como aqueles cremes que vêm em potinho, ele não tem o lance do aerossol, que acho mais prejudicial à natureza.

Granado

Eu a-do-ro a Granado. Adoro o jeitinho vintage dela, os cheirinhos dos produtos e principalmente: adoro que eles não façam testes em animais! Aliás, a maior parte dos produtos não tem também matéria-prima animal. É até engraçado quando alguns amigos vêm aqui em casa e vão ao banheiro e se deparam com um sabonete líquido da Phebo (que é da Granado também) e ficam dizendo que se emocionaram porque lembram a avó deles rsrsrs Pena que a única loja da marca fique muito longe da minha casa e os produtos não sejam tão fáceis de encontrar em Fortaleza.

Sim, mas depois desse parêntese enorme sobre meu amor por essa marca, vamos voltar a falar de coisa boa. Vamos falar de suvaco. Como estava sem desodorante da Granado para tirar uma fotinha, usei algumas imagens de divulgação dos produtos. Eles tem vários desodorantes, mas só usei os dessa linha, que têm a embalagem azul, marrom e verdinha. Já usei os três e gostei muito porque tem aromas suaves e que não brigam com o perfume. O marrom, aliás, não tem perfume e funciona muito bem. Nada de cheirinho esquisito depois que seca.

Amorável Cristal – Sem perfume

Resenha desodorante De Bike na Cidade Clawdeen Wolf MH Sheryda Lopes (4)

Na falta do meu desodorante da Granado comprei esse da Amorável numa Pague Menos. O lance de ser sem perfume me atraiu porque eu acho muito esquisito uma pessoa que chega perto da gente pura desodorante. Pra mim esse produto tem que ser neutro. Só que aí uma surpresa: achei que fiquei com um cheiro meio estranho quando usei! rsrsrsrsrs Das duas uma: Ou eu sou fedida e não sabia ou então o desodorante despertou o que havia de pior nas minhas axilas! hahahaha Depois de um tempo comecei a aplicar bastante e cobrindo uma região maior de pele, quase pegando braços e ombros mesmo e acho que melhorou. É como se as áreas onde eu não apliquei ficassem com um cheiro ruim, sei lá. #Sherydafedida Mas eu vou testar outros produtos dessa marca e que forem fabricados aqui no Ceará (nem todos da Amorável são, vejam o rótulo) porque acho bacana consumir produto local. Diminui um pouco a emissão de carbono.

Antitranspirante aerosol

Pois é, eu disse lá em cima que não usava esse tipo de produto, e agora estou me traindo, né? Mas deixa eu explicar: De uns meses pra cá Fortaleza está ainda mais quente, se é que isso é possível, e eu estava ficando com as roupas muito suadas. Além disso, não costumo ficar com pizza no suvaco, as manchas de suor aparecem mais nas minhas costas e barriga. Aí como eu não ia passar o roll on no corpo inteiro, senti realmente a necessidade de usar esse produto. Para que ele dure bastante e eu não descarte muitas embalagens, não é sempre que os aplico, só mesmo quando o dia está muito quente e acho que a roupa vai manchar. Então aplico o roll on nas axilas e o spray nas costas e barriga, quando necessário.

Amorável – Beauty Seduction

Resenha desodorante De Bike na Cidade Clawdeen Wolf MH Sheryda Lopes (6)

Comprei esse na Pague Menos e achei bem bacana. Ele tem um cheirinho gostoso de talco, flor, sei lá e que não é tão forte. Além disso, funcionou bem direitinho. Fiquei com a roupa sequinha com ele.

Amorável – Sense sem perfume

Resenha desodorante De Bike na Cidade Clawdeen Wolf MH Sheryda Lopes (5)

Outro aerossol e desta vez sem perfume. E adivinhem? Não acho que ele tenha funcionado tão bem quanto o anterior. rsrsrs Acho que não gosto tanto assim de coisas sem perfume! Não sei se foi o tempo que esquentou ou se sou eu que não sei aplicar direito esse produto, mas senti que fiquei suada, embora não tanto quando não uso. Embora eu não chegue beeeeeem sequinha nos lugares, ele ajuda a melhorar o problema. As manchas de suor que surgem são pequenas e secam rapidinho.

Rexona Women – Proteção invisível

Resenha desodorante De Bike na Cidade Clawdeen Wolf MH Sheryda Lopes (3)

Outro desodorante testado por mim foi o Rexona Women – Proteção invisível, que promete não manchar as roupas brancas ou pretas. Bom, particularmente nenhum dos produtos que estão aqui neste post manchou as minhas roupas, e este não é diferente, então cumpre o que promete. O cheiro dele não é forte e ajuda bastante a conter o suor. Bem legal 🙂 E o legal também é que ele ainda estava com o precinho colado na embalagem (não lembro mais quanto paguei pelos outros): R$ 10,60. Mas não me perguntem onde é o Mercadinho e Frigorífico Vitória, que eu não sei! hahahaha

Dica

Se no seu destino não tem chuveiro, ou ainda, se você não quer ter tomar banho toda vez que chega num lugar, não tem problema. Tenha consigo ou deixe no seu local de trabalho alguns lenços umedecidos de bebê e o seu desodorante preferido. Aí é só ir até o banheiro, utilizar o lenço nas partes suadas ou mais quentes do corpo, como a nuca, para dar aquela aliviada, e depois retocar o desodorante onde achar necessário. Assim dá para ficar o dia inteiro super confortável 🙂

Estes são os produtinhos e dicas que eu tenho pra mostrar hoje. E você, qual gosta de usar? Conta pra mim aí nos comentários 😉

 

Todos os produtos deste post foram comprados por mim. 

 

Um abraço e vamos pedalar!

Anúncios

7 comentários sobre “Resenha – Desodorantes para pedalar

  1. Bom, anti-transpirante parece que impede a pele de transpirar, creio que fechando os poros. No suvaco talvez não tenha tanto problema, mas acredito que passar em outras partes do corpo pode ser prejudicial não? Afinal o suor é uma maneira natural de resfriar o corpo, algo essencial durante uma atividade física. Não seria perigoso impedir o corpo de suar?
    Eu não tenho nenhum conhecimento técnico a respeito, só gostaria de levantar a questão? Será que alguém com propriedade sobre o assunto pode nos tirar essa dúvida?

    Curtir

      • @Sheryda o potencial problema aí não é quantidade, e sim o efeito. Os poros vão fechar (e vai sobreaquecer o motor :P) seja muito ou pouco desodorante.

        @Daniel eu pensei exatamente a mesma coisa quando vi a ideia de passar desodorante no corpo inteiro.

        Se o problema são as manchas de suor, levar uma toalha (de rosto) ou lenços umedecidos (menos ecológico) e uma blusa reserva resolve esse problema. Chegando no destino, vai ao banheiro, se seca com a toalha (ou lenço) e troca a blusa. Tcharaaam!!! Sem manchas de suor e sem potenciais riscos à saúde.

        Eu faço isso quando não quero ficar com uma blusa ensopada de suor por aí. Mas em geral não tou nem aí. Suor é sinal de saúde. Avalie um suor cheirosinho que nem esse meu 😛

        Curtir

      • Oi! Realmente tem esses poréns, mas eu não passo no corpo todo não, só nas axilas e às vezes nas costas e barriga. Não levo roupa extra porque não quero carregar muito volume, mas gostei da ideia da toalha. Tinha uma bandana de algodão até um dia desses, que eu usava para secar o suor, mas perdi. 😦 Tenho uma amiga que tem uma toalha super tecnológica, se um dia encontrar e experimentar, faço um post.
        Obrigada pela leitura! Volte sempre!

        Curtir

  2. esse amorável cristal é uma enganação, nunca tive mal cheiro as axilas,, fui a farmácia comprar o sem cheiro de costume não tinha, como só tinha essa opção resolvi testar, decepção total acho que essa industria deve ter um desodorante pior do que este rsss.. não recomendo nem de graça

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s