Capas e protetores de sapatos para ciclista

pedalnachuva-bol1

Apesar do calorão que está fazendo, as chuvas em Fortaleza começam a aparecer e muita gente se pergunta como pedalar na chuva. Sim, é possível, mas se a intenção é manter-se com a mesma roupa ao chegar ao destino, o ideal é adquirir uma capa de chuva apropriada.

No ano passado, eu comprei uma capa no Centro, dessas comuns, que são abotoadas na frente, mas não deu muito certo. Durante a pedalada ela ficou desabotoando o tempo todo, me deixando desconfortável e claro, molhada. Além disso, o material plástico do qual a capa é feita é tão pesado, que eu fiquei mais molhada de suor do que de água da chuva, já que o corpo não tinha contato com ventilação e o próprio exercício físico produz calor. Resultado: a tal capa está enfiada no fundo do guarda-roupa e eu nunca mais a vi.

A capa mais indicada para os ciclistas é do modelo poncho, que permite a movimentação das pernas. Além disso, algumas tem um modelo que permite que todo o guidão da bicicleta seja coberto, protegendo melhor ciclista e bicicleta e evitando que a peça escorregue. Esse é o modelo da peça que quero, mas a maior parte dos ciclistas com quem conversei só encontrou pelo Ebay, e eu sou terrível com esse site. Só tentei fazer uma compra nele uma vez, e deu errado, e desde então nunca mais tinha parado para tentar de novo. Até semana passada, quando fiz o pedido com um vendedor alemão.

poncho ebay

 

Esta é a capa que pedi, mas confesso que estou insegura, pois não sei se ela é larga o suficiente para proteger durante as pedaladas, e também não sei direito de que material é feita. O que mais me atraiu nela foi o fato de ela ter faixas refletoras, que são sempre bem vindas para se locomover no trânsito e ainda mais quando estamos na chuva e com visibilidade prejudicada. Outro fator que despertou o interesse foi o preço, já que ela custa cerca de R$ 27. Agora, o jeito é esperar para ver se vai dar certo e também se vou usá-la ainda este ano, já que as compras internacionais costumam demorar bastante para chegar. Vou me manter otimista, mas caso não funcione, vou adquirir outra para usar no próximo ano, enquanto sonho com a linda peça da Iva Jean, que parece ser super confortável e além disso é linda, linda, linda, linda… Mas não cabe no meu bolso 😦

Outro modelo legal de poncho. Um amigo tem e gosta muito, mas achei muito cara

Outro modelo legal de poncho. Um amigo tem e gosta muito, mas achei muito cara

Pés sequinhos

Agora estou começando a namorar no Ebay algumas galochas e protetores de sapato. Lembro que no ano passado minhas pernas e pés tomaram muitos respingos de chuva e lama, e gostaria mesmo de protegê-los. Navegando, encontrei alguns modelos bem interessantes e inusitados, alguns deles até para salto alto! Acho que não usaria, pois é bem difícil eu usar salto em dias comuns, imagine só, na chuva, mas acho que vale a dica.

Achei uns bem interessantes, principalmente esses que são mais “coladinhos” pois acredito que se o cano da galocha/protetor for folgado, pode atrapalhar a pedalada. Também gostaria de ter um modelo mais longo, para proteger melhor as pernas e a barra da calça, se for o caso.

Atenção

Além da questão do vestuário, pedalar na chuva também pede alguns cuidados relativos à segurança. No Vá de Bike e na Revista Bicicleta você encontra dicas bem legais. 😉 #ficadica

 

Ah, e você já está participando da promoção que celebra os 100 posts publicados cá no bloguinho? Não? Então clique aqui e saiba como concorrer a um kit que contém uma telinha e uma pulseira fofa, ambas feitas por mim ^^

Arte da vitrine promoção de bike na cidade pulseira tela bicicleta sheryda lopes

Um abraço e vamos pedalar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s