Look de Bike – saia rosa e blusa cinza; bicicletário do Extra

No post de hoje, além de uma sugestão de look para o trabalho, conheça um pouquinho da rotina de quem usa a bicicleta para atividades do cotidiano, como uma ida ao supermercado

Para voltar às atividades após o Carnaval (tá eu sei que tem gente na labuta desde a Quarta de Cinzas), aí vai uma sugestão de look que acredito que cairia muito bem para vários compromissos. Aproveito também para compartilhar com vocês um pouquinho de uma saída de bike. Fui encontrar uma cliente para entregar um produto (tem um tempinho que virei uma representante Eudora, se você estiver precisando de algo, me avisa) e em seguida fui até o supermercado. O percurso inteiro deve ter somado cerca de dez quilômetros, que eu poderia ter percorrido de ônibus ou carro (se tivesse), mas é perfeitamente possível e prazeroso ir aos compromissos de bike. Então, fui 🙂 Tomara que o post te inspire a escolher uns compromissos para ir de bike também.

Look Cycle Chic De Bike na Cidade Blusa cinza e saia plissada rosa - ida ao Extra - Sheryda Lopes - by Francisco Barbosa (9)

Look Cycle Chic De Bike na Cidade Blusa cinza e saia plissada rosa - ida ao Extra - Sheryda Lopes - by Francisco Barbosa (8)

 

Look Cycle Chic De Bike na Cidade Blusa cinza e saia plissada rosa - ida ao Extra - Sheryda Lopes - by Francisco Barbosa (1)

Eu não precisava ter me arrumado tanto, mas não sei se já aconteceu com vocês, de começar e não conseguir parar. rsrsrsrs Simplesmente fiquei com vontade de usar essa roupa, aí comecei a fazer a maquiagem, e acabei me vestindo bem demais. rrsrsrs No final achei que ficou parecendo um look meio professorinha, ainda mais com o cabelo preso.

Essa blusa suuuuper confortável entrou para o hall das roupas fofas e super pedaláveis. Ela foi comprada na Riachuello e é muito levinha, além de ter uma cor básica e um comprimento grandão, que ajuda a não dar brecha durante o pedal. Gostei tanto do modelo que comprei uma preta também. Já a saia é irmã de outra que já apareceu aqui no blog, e que é bem velhinha, mas é meu xodó. Ela é plissada, o que adoro e tem essa rendinha diferente no forro. Além disso é muito, muito leve e eu também acho chique, por causa desse tom rosa meio antigo. Eu já usei tanto essa saia que é capaz de vocês verem ela pedalando sozinha por aí. Caso isso aconteça, favor guardá-la e mandar um email me avisando ^^.

Nos pés, sapatilha comprada na Monsenhor Tabosa e que também já apareceu em outro look. Ela costuma machucar um pouco meu pé na altura do tornozelo, e isso aconteceu nesse dia. Sempre lamento porque esqueço de pôr um band aid e também porque eu adoro as cores neutras dessa sapatilha. Apesar de estampada, ela tem uns tons beges super fofinhos. Achei que os tons do look inteiro ficaram bem serenos nesse dia, o que não combinou muito com o clima (tava fazendo um calor do cão), mas ficariam bem nesse clima chuvoso que está fazendo aqui em Fortaleza. Aliás, São Pedro, pode mandar mais chuva que meu Brasil tá precisando, viu?

Ah, e repararam que a bicicleta está diferente? Então, eu não pintei a Shamira de verde. Essa aí na foto é a Lanterna, a bike do maridão, que quebrou o maior galho já que a minha bicicleta estava internada na oficina depois de me deixar na mão no pré-carnaval.

Ida ao Supermercado

E depois de entregar os batons da minha cliente, resolvi passar no Hipermercado Extra para comprar ricota e umas frutinhas, além de ver se encontrava outras coisas que estava precisando.

O Extra da avenida Mister Hull tem paraciclos bem bacanas, que apóiam bem as bicicletas e têm bastante vagas. Infelizmente ele não é coberto, então a bike fica sujeita a levar sol e chuva em suas peças, enquanto o estacionamento dos carros tem vários toldos que os protegem. Outro problema do local é que não há uma sinalização ou funcionário que oriente os clientes, e é super comum encontrar motos ocupando as vagas das bikes. Aliás, eu não sei que tesão é esse que alguns motociclistas têm por paraciclos. Eles sequer prendem as motos nessas estruturas, mas adoram estacioná-las na frente delas, impedindo que a gente tenha onde prender nossas magrelas. Por sorte, quando cheguei ao local todas as vagas no bicicletário estavam livres e pude estacionar a Lanterna sem problemas.

Look Cycle Chic De Bike na Cidade Blusa cinza e saia plissada rosa - ida ao Extra - Sheryda Lopes - by Francisco Barbosa (2)

Dentro do estabelecimento, aproveitei o ar condicionado que traz bastante alívio para quem estava pedalando no sol. Comecei a passear um pouquinho e acabei encontrando um capacete lindo e num preço até razoável e fiquei com muita vontade de levar. Mas além de não poder gastar com isso agora  – e meu capacete tá em boas condições – tenho conversado com alguns ciclistas sobre o equipamento ser mesmo necessário ou não para nós que usamos a bicicleta no meio urbano. É assunto para outro post, mas fique à vontade para deixar sua opinião aí nos comentários. Independente disso, a estampa desse que encontrei é muito bonita e tem esse modelo meio Formiguinha Atômica, que é o que eu mais gosto.

Look Cycle Chic De Bike na Cidade Blusa cinza e saia plissada rosa - ida ao Extra - Sheryda Lopes - by Francisco Barbosa (3)

Se bem me lembro, este capacete com estampa bonita estava custando R$ 60

Indo às compras do lar, peguei uma ricota e algumas peras e fui até o caixa. Eu queria comprar poucas coisas mesmo, e além disso, a Lanterna não tem bagageiro então não daria para comprar tantos itens assim. Fiquei ouvindo podcasts na fila enquanto me segurava para pegar chocolate, salgadinho e outras tranqueiras que adoro. É por isso, aliás, que quando vou ao supermercado com a conta certinha do que vou comprar, evito pegar cestinha e carrinho. Assim é mais difícil se render à tentação. 😉

Look Cycle Chic De Bike na Cidade Blusa cinza e saia plissada rosa - ida ao Extra - Sheryda Lopes - by Francisco Barbosa (4)

Look Cycle Chic De Bike na Cidade Blusa cinza e saia plissada rosa - ida ao Extra - Sheryda Lopes - by Francisco Barbosa (5)

Look Cycle Chic De Bike na Cidade Blusa cinza e saia plissada rosa - ida ao Extra - Sheryda Lopes - by Francisco Barbosa (6)

Eu na fila com tudo nas mãos para não pegar um saco de Doritos

Quando voltei ao estacionamento, havia outras bikes estacionadas e – infelizmente – motos também. Ai, gente, pára com isso!  :/ Dividi o peso das minhas compras em duas sacolinhas e encaixei uma em cada manopla. Reparem nos nós do saquinho que são bem importantes para ele não ficar dançando enquanto você pedala. Cheguei em casa rapidinho – bom para a ricota que não ficou muito tempo sem refrigeração – e guardei as comprinhas na geladeira. E sem ter ficado estressada com engarrafamento 🙂

Look Cycle Chic De Bike na Cidade Blusa cinza e saia plissada rosa - ida ao Extra - Sheryda Lopes - by Francisco Barbosa (7)

Posicionamento da empresa

Entrei em contato com a empresa que faz a assessoria de imprensa do Grupo Pão de Açúcar – ao qual o Extra pertence – a respeito dos pontos levantados neste post, como falta de sinalização, cobertura e fiscalização no bicicletário do estabelecimento. Por email, eles me enviaram uma nota, que publico abaixo na íntegra:

O Extra pauta suas ações no respeito ao cliente e possui, em seu estacionamento, um bicicletário com capacidade para 11 bicicletas. A rede agradece suas sugestões e informa que vai avaliar os pontos levantados para que possa aprimorar o serviço oferecido aos seus clientes. A empresa  permanece à disposição.

E você, onde costuma ir de bicicleta? Onde é mais bem recebido? Conta aí nos comentários!

Um abraço e vamos pedalar!

Anúncios

5 comentários sobre “Look de Bike – saia rosa e blusa cinza; bicicletário do Extra

  1. procurando por “cyclo chic em Fortaleza” encontrei o seu blog. fiquei tão feliz 😀 tô me aventurando cada vez mais na minha bike pela cidade e mesmo com os muitos obstáculos eu sigo em frente. andar de bicicleta pra mim é sinônimo de “liberdade”, não só por nao ficar presa no trânsito e sentir o vento no rosto, mas pq eu passei a vida inteira andando de ônibus/dependendo de carona dos outros. fiz até um post no meu blog sobre a minha experiência, se quiser dar uma olhada 😀 https://asuculenta.wordpress.com/2015/03/03/jogando-meu-corpo-no-mundo/

    ah, e obrigada! ♥

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s