Cestinho improvisado para Shamira

Cestinho_garupa_DeBikenaCidade_SherydaLopes (2)

Tem um tempo já que a Shamira está sem cestinho, porque o meu quebrou e ainda não repus. Desde então tenho levado minha bolsa ou qualquer outra bagagem presa no bagageiro, com o ferrinho com mola que vem nele mesmo. Até que vem dando certo, mas estava sentindo falta de um cesto onde pudesse colocar cargas maiores, como compras, por exemplo. Além disso, sou uma pessoa extremamente atrapalhada na hora de trancar e destrancar a bicicleta, por isso queria um jeito mais simplificado de prender os terém. Então finalmente fiz algo que há tempos procrastinava, que era pintar um cestinho que minha avó ia jogar fora.

Não sei dizer qual era a função dele antes, mas meu palpite é que era um desses cestinhos que vem nas fruteiras e que talvez tenha quebrado, ou ainda, talvez fosse uma cesta de compras. Ele era branquinho, coberto com uma espécie de resina e estava com vários pontos de ferrugem (infelizmente esqueci de tirar a foto do antes). Se eu fosse uma artesã de vergonha, teria lixado ele para tirar a ferrugem, mas apenas apliquei uma tinta spray para dar uma cor. hehehehe Usei a mesma que comprei para pintar os quadros da promoção dos 100 posts. Em seguida, passei a tinta impermeabilizante para proteger.

Queria fazer rosa ou preto, mas o tom de rosa que comprei é diferente do da Shamira, que é tipo cereja, vibrante, enquanto o da minha tinta spray tá mais para Barbie. Então eu fui pintando, pintando, tentando mesclar as duas cores e o resultado foi esse aí… que eu sinceramente não sei se ficou bom. Segundo meu marido “Arte é isso, né”? hahahaha Daí vocês tiram. Após aplicar as cores e deixar secar bem, apliquei um verniz incolor, para impermeabilizar. Sinceramente, talvez essas tintas que usei não sejam as apropriadas para a superfície, mas fiz bem na vibe de desapego, com o que tinha em casa.

Cestinho_garupa_DeBikenaCidade_SherydaLopes (5)

Cestinho_garupa_DeBikenaCidade_SherydaLopes (6)

Cestinho_garupa_DeBikenaCidade_SherydaLopes (1)

Peguei também um adesivo da Ciclovida – Associação de Ciclistas Urbanos de Fortaleza, e tentei colar na parte de trás do cestinho. O problema é que como ele é totalmente vazado, não fica direito. Acredito que o ideal mesmo seria pendurar uma plaquinha, mas vou manter o adesivo até quando ele resistir. Afinal, a mensagem é importante, né? E depois, quero botar uns enfeites, tipo flores, pérolas… ainda não sei, mas com certeza vou encher ele de coisas. ^^ Minimalismo passa longe de minhas intenções hhhehhehe Alguma sugestão de decor babado?

Para prender

Levei a bike e o cestinho numa oficina de bicicletas e pedi ao mecânico para prender o acessório. Ele utilizou cinco daquelas coisinhas de plástico, usadas para travar coisas e até como algemas, sabe? Se alguém souber o nome, me fala, por favor. Depois de travar as fitinhas plásticas, que levou só alguns minutos, ele me cobrou algo entre dois reais. E para impedir que as coisas saltem fora da bicicleta, comprei também um elástico estilo teia de aranha, que tem seis ganchinhos plásticos. Eu até já tenho uns desses aqui em casa, mas perdi. ^^’ O elástico custou R$ 7,50.

Cestinho_garupa_DeBikenaCidade_SherydaLopes (3)

 

Cestinho_garupa_DeBikenaCidade_SherydaLopes (4)

Um abraço e vamos pedalar!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s