Vi de Bike – Marla Monise

Marla Monise De Bike na Cidade Jack de Carvalho

Foto: Jack de Carvalho

 

Uma das coisas mais legais que acho é encontrar bicicletas customizadas. Por mais que o detalhe adicionado à magrela seja simples, para mim, ele demonstra o carinho e identificação que a/o ciclista tem com sua bike. Aí que um dia desses estava bebendo com uns amigos no bar do Ferro Velho, no Benfica, quando vi uma menina chegando de bicicleta para encontrar os amigos. Já fiquei super feliz de ver uma menina indo ao bar de bike, né? Aí quando vi que o cestinho dela estava toda enfeitada de flor, tive que ir lá conversar e tirar uma foto.

O nome da moça é Marla Monise, 26 e ela é advogada. Ciclista urbana há cerca de nove meses, começou a pedalar depois de receber muitos convites de amigos. Foi aí que conseguiu uma bicicleta emprestada para experimentar. Depois de um mês pedalando, foi conquistada e comprou a própria bicicleta num local especializado onde pôde montar o veículo do jeito que achou melhor.

Ela usa a bicicleta principalmente para encontrar amigos e fazer percursos mais curtos. Pressa não está em seu vocabulário. “Faço questão de ir devagar, curtindo a paisagem e relaxando. Por isso mesmo nem uso capacete, já que pedalo a menos de 20 km por hora, quase na mesma velocidade dos pedestres”, conta.

Entre as coisas ruins que enfrenta ao pedalar, está o machismo, principalmente na forma de cantadas. Mas o cabra que mexe com Marla não sai impune, porque a moça não deixa barato. “Cantadas incomodam demais! Geralmente eu volto, pergunto se ele me conhece. Sou arisca e zangada”. Pois faz muito bem!

Quem fez as fotos da Marla foi meu amigo Jack de Carvalho, que estava na mesa comigo. Escolhemos uma parede linda do bar, toda grafitada, e por sorte um dos artistas responsáveis pela obra estava presente, e claro, aproveitei e pedi para ele aparecer também. É o Ramons Sales, que executou essa linda parede junto com o Isleudo Soares, que não aparece na foto porque está no Canadá não estava no bar.

Marla Monise De Bike na Cidade Jack de Carvalho 2

Foto: Jack de Carvalho

 

Um abraço e vamos pedalar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s