Look de Bike – Blusa cinza e short saia

De Bike na Cidade_ Look Cyclechic_ short saia by francisco Barbosa  (3)

Já falei o quanto eu gosto dessa blusa? Ela é muito levinha, solta, e tem essa cor neutra que vai com praticamente tudo. Combinada com o short saia – mais confortável que uma saia com short por baixo – formou um visual bem confortável, e a meu ver, equilibrado: embora a parte de baixo seja mais curta, a peça de cima não marca muito o corpo nem é decotada. Bom para quem trabalha em locais que permitem roupas mais descontraídas.

De Bike na Cidade_ Look Cyclechic_ short saia by francisco Barbosa  (2)

O ruim é que a blusa é feita de algodão na frente, mas a parte de trás é feita de um tecido parecido com cetim ou seda. Aí com o contato do casaco nas costas, o tecido da parte de trás ficou grudando na pele e acabou bastante manchado de suor. O bom é que por ser muito fininho, secou super rápido.

Acredito que essa roupa teria ficado bonita com uma sandália ou sapatilha, mas eu estava mesmo era com vontade de usar um tênis. Aí fui nesse rosa, que tem esse modelo muito legal, confortável e descolado ao mesmo tempo. Ele é velhinho e estava bem sujo rsrsrsrs mas acho que é uma dessas peças que a gente se apega e que eu vou usar até se acabar. Ah, e o bom de pedalar de tênis é que deixa o pé mais protegido.

Para proteger do sol, casaquinho verde, que deu também uma quebrada nos tons.

De Bike na Cidade_ Look Cyclechic_ short saia by francisco Barbosa  (4)

De Bike na Cidade_ Look Cyclechic_ short saia by francisco Barbosa  (1)

Maridão achou que eu estava parecendo uma tenista, então resolvemos brincar com isso na foto

 

 

Usei este look para ir a uma reunião com meu orientador da pós-graduação, e depois encontrar umas amigas. Foi uma pedalada de cerca de seis quilômetros por trajeto, super tranqüila, e na qual descobri três estabelecimentos que vou voltar para conhecer: uma sorveteria, uma loja de jardinagem e paisagismo e uma loja de roupas que tinha um vestido lindo na vitrine. Lugares interessantes e próximos de mim, mas que eu dificilmente teria visto de outra forma, pois estão todos em ruas secundárias e fora das rotas de ônibus.

Encontre Shamira

Encontre Shamira

Gostaram do look? Deixem comentários aí embaixo. Quero muito saber a opinião de vocês.

Artigo na Revista Pã

E na semana passada saiu um artigo eu escrevi para a Revista Pã de Arte e Cultura, a respeito da minha experiência enquanto mulher e ciclista urbana, e sobre os medos que sentia antes de começar a pedalar. Espero que inspire outras mulheres que também sentem medos parecidos com os que eu sentia, a vencê-los. Assim vamos aumentar o número de mulheres que pedalam e vamos conquistando mais esse espaço na sociedade. #girlspower

E falando nisso, você já está sabendo da movimentação que está acontecendo aqui em Fortaleza? Mulheres de várias partes da cidade estão compartilhando suas experiências sobre as pedaladas e conhecendo as batalhas e alegrias de cada uma. Mais sobre isso, neste link. Vai lá!

 

Um abraço e vamos pedalar!

Anúncios

2 comentários sobre “Look de Bike – Blusa cinza e short saia

    • Miguel, também foi uma das muitas surpresas que tive quando comecei. A impressão que dá é que a cidade é maior e mais diversa do que parece. Ao mesmo tempo, as coisas não estão tão longe umas das outras. Doce paralelo, né? rsrsrsrs

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s