Bicicletaria especializada em fixas e urbanas é inaugurada em Fortaleza

Além de serviços de manutenção o local oferece lanches, bebidas, espaço de convivência e ferramentas compartilhadas

Bitelli De Bike na Cidade by Sheryda Lopes  (1)

Bike fixa à venda na loja

Durante muito tempo as lojas daqui foram inundadas de mountain bikes, bicicletas apropriadas para o uso em trilhas. Isso porque o uso das bikes era mais visto como algo esportivo. Com as mudanças pelas quais nossa cidade vem passando, tanto em sua estrutura quanto nos hábitos da população, bicicletas urbanas e fixas têm sido mais procuradas. Só que ainda não são todos os estabelecimentos que sabem lidar com as especificidades dessas bikes. Eu mesma já tive vários problemas para consertar a Shamira, porque alguns mecânicos de bicicletas não conheciam o modelo e ainda diziam que a culpa das marchas não passarem, por exemplo, era minha. :/

Mas, enquanto alguns profissionais do mercado usam essa tática de culpar o cliente, outros têm uma estratégia muito melhor. Recentemente, por exemplo, Fortaleza ganhou um lugar especializado em bicicletas urbanas e fixas. É a Bitelli Bikes, um espaço super lindo e descolado que, além de oficina, ainda é um espaço de convivência, com venda de bebidas e lanches rápidos.

Além do visual incrível do lugar, duas coisas me chamaram a atenção: uma das donas, a ex-estudante de arquitetura Mara Oliveira, 25, é a mecânica! Gente, me fala se não é muito luxo? Eu já conhecia a moça de uma Escola Bike Anjo e até já pedalei em sua bicicleta roda fixa. Na ocasião, vi quando ela praticamente desmontou e montou de novo a própria bike. :0 “Gosto muito de bicicletas e sou em quem vai mexer nelas, então tem tudo pra dar certo. É muito amor”, declara a empresária/mecânica/fixeira.

Claro que eu, que não sei nem calibrar o pneu da minha bicicleta, fico fascinada quando encontro uma mulher que conhece essas técnicas, mas Mara explica que a Bitelli fará reparos e revisões mais básicas e que em casos mais complexos eles encaminharão os clientes para colegas. Ainda assim eu acho bapho.

Compartilhamento

O segundo fator que curti muito na Bitelli foi o fato de eles terem uma espécie de uma “oficina compartilhada”. Funciona assim: o espaço e as ferramentas estão disponíveis para quem sabe fazer os ajustes em suas bicicletas, bastando, para isso, consumir alguma bebida ou lanche no estabelecimento. Ou seja: não precisa pagar aluguel do espaço ou do material.

Para usar as ferramentas, não precisa pagar

Para usar as ferramentas, não precisa pagar

“Temos uma ferramenta aqui que é cara e difícil de encontrar, específica para ajustes nas fixas, mas que seria pouco usada por um único ciclista. Então, vale mais a pena compartilhar a ferramenta do que comprar uma para si”, explica Allan Araújo, 26, programador, namorado e sócio da Mara. Eles esperam que os clientes que optarem por esse benefício tenham bom senso, e acreditam que não vai rolar de, por exemplo, alguém passar o dia inteiro e consumir só uma água ou desrespeitar quem está esperando a vez. É um verdadeiro voto de confiança para o público, na minha opinião. #Curti

Além do compartilhamento, o casal de empresários afirma que a Bitelli também poderá servir para guardar a bicicleta de alguém que tome cerveja além da conta ou que, por qualquer outro motivo, não possa voltar pedalando para casa. “Amamos bicicletas e nosso estabelecimento é amigo dos ciclistas. Tenho certeza de que isso vai ajudar muito”, reforça Mara.

Bitelli De Bike na Cidade by Sheryda Lopes  (7)

Allan e Mara: parceiros no amor, no ciclismo e nos negócios

Já fiquei sabendo de vários ciclistas que foram se encontrar na Bitelli (tem gente praticamente morando lá #piadainterna), mas, infelizmente, ela fica muito longe da minha casa e por isso só fui no dia da inauguração. Mas fica a dica para quem mora pertinho e precisa de uma atenção mais especial para sua bicicleta urbana ou fixa.

 Bitelli Bikes

Endereço: Rua Livio Barreto, 528 A. Fortaleza.
Telefone: 085 8848-5348
$$: R$ 10 a 60, dependendo dos ajustes e peças necessários para realizar o serviço.
Horário de funcionamento: 13h às 20h.
Bitelli no Facebook: facebook.com/BitelliBikes
Um abraço e vamos pedalar!
Anúncios

4 comentários sobre “Bicicletaria especializada em fixas e urbanas é inaugurada em Fortaleza

  1. Estou muito a fim de ter uma fixa, mas na minha cidade (no meu Estado mesmo) não tem nada disso. Teria que ir atrás de peças na internet e etc. Fiquei sabendo duma loja em Fortaleza que trabalham com estas bikes e vim pesquisar na internet. Vou ver se vale a pena encomendar 😀
    Ah, gostei deste post!
    Abraços!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s