Leitores que pedalam e conserto da Lanterna – Aspásia Mariana

aspasia Mariana De Bike na Cidade  (1)-001

Manga longa e muita arte para ensolarar a ensolarada Fortaleza (Foto: Arquivo pessoal)

A leitora da vez é cheia de arte nas veias e muito empoderamento. É a Aspásia Mariana, que é bailarina, sapateadora, artista marcial, Bike Anjo e tem umas ideias muito bacanas sobre o lugar das mulheres na sociedade. Sim, meus caros, a bicha é danada!

Além de usar a bicicleta praticamente todos os dias, para qualquer lugar que precise ir, ela participou de uma cicloviagem para Pentecostes na Semana Santa. Eu não pude participar, mas em breve publicarei aqui o relato dela para vocês. 😉 #blogueirapromete

A bicicleta da Aspásia foi comprada em 2007. O interessante é que nunca roubaram a bike dela aqui no Brasil, mas sim a que ela tinha na França, quando foi estudar Belas Artes (#wiwi #monamour #Gambit #croissant #Ratatouille). Interessante, né? Bom para derrubar aquela impressão besta de que na Europa tudo é perfeito e que o Brasil não tem salvação.
aspasia Mariana De Bike na Cidade  (2)-001

Eu quero um tênis branco ^^

Bike Anjo

A Aspásia não apenas utiliza a bicicleta para ser mais feliz: ela também ensina outras pessoas a fazerem o mesmo. Ela é Bike Anjo, uma voluntária que ensina outras pessoas a pedalar e como se comportar no trânsito. Ah, e sabe o que eles fazem também, e eu não sabia? Eles dão uns helps mecânicos! Descobri  isso ao pedir ajuda para remendar uma câmara de ar da Lanterna. Eu e o marido tínhamos deixado a bicicleta na casa de um amigo, quando íamos passear e a câmara furou no meio do caminho. A Aspásia me ajudou a resgatá-la.

O engraçado é que, de cara, eu só pensava em que homem poderia me ajudar nesse serviço (marido também não manja dos consertos), mas aí lembrei que conheço uma ruma de mulher empoderada, e que algumas até já ministraram oficinas de mecânica de bicicletas – eventos que eu, inclusive, fiz o favor de perder. Aí fui lá no grupo das meninas e perguntei quem poderia me ajudar e a Aspásia se disponibilizou. Aí a super linda e poderosa fez a enorme gentileza de consertar a Lanterna enquanto batíamos aquele papo. Eu aproveitei para tirar um monte de fotos e encher a póbi de pergunta (clique nas imagens para ampliá-las).

Aspásia Mariana De Bike na Cidade blog Sheryda Lopes (7)

Bike prontinha!

Bike prontinha!

Aspásia, foi um grande prazer te conhecer! Muito obrigada por conversar comigo e por me emprestar seu tempo e sua habilidade!

E você, também usa a bicicleta no cotidiano e quer mostrar como é seu estilo? Só mandar suas fotos e um pouquinho de sua história para debikenacidade@gmail.com. Manda!! Quero super te conhecer e botar sua história aqui no blog.

Um abraço e vamos pedalar!

Anúncios

2 comentários sobre “Leitores que pedalam e conserto da Lanterna – Aspásia Mariana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s