Bicicletários – Sebrae da Monsenhor Tabosa

Acho que quem chega de carro sente até inveja

Acho que quem chega de carro sente até inveja

Tive uma grata surpresa ao me dirigir à sede do Sebrae que fica na avenida Monsenhor Tabosa, na Praia de Iracema, e procurar o bicicletário. Gente, que “corra mar linda”, como a gente diz aqui no Ceará. Sério, um bicicletário perfeito, na minha opinião.

Com paraciclos em formato de “U” invertido, que é o melhor modelo, a bicicleta fica perfeitamente apoiada, sem risco de tombar ou entortar os raios. Além disso, esse modelo permite que a bike seja trancada tanto pelo quadro, quanto pelas rodas, o que garante uma segurança adicional à sua querida magrela. Os paraciclos têm bastante espaço entre eles, e com isso os ciclistas podem manobrar de forma mais confortável, sem esbarrar em outras bicicletas ou derrubá-las. É bom lembrar também que a área é coberta, portanto, a bicicleta está tão protegida de sol e chuva quanto os carros que vão até o Sebrae.

Sinalização

Além de ter  a palavra “Bicicletário” bem grandona na parede, o que o deixa super visível, o chão ainda recebeu uma ciclofaixa que começa logo na entrada do estacionamento, para que os ciclistas pedalem com mais segurança até a área reservada para a bicicletas.

Bicicletário do Sebrae Fortaleza Blog De Bike na Cidade Sheryda Lopes   (2)

Quase um tapete vermelho

Muito amor

Tudo o que comentei até aqui tem a ver com a parte técnica de um bicicletário, o que favorece a integridade da bike e também a segurança do ciclista. Mas precisava ser bonito, gente? Sério, precisava ser tão lindo? Com essas imagens na parede, essa ciclofaixa novinha, paraciclos super bem pitados nesse verde bonito… Não precisava ser lindo, mas é. Me senti verdadeiramente bem vinda no prédio, e com uma imensa vontade de voltar. Ah, e o estacionamento é gratuito, viu? Sebrae está de parabéns! Tomara que as pessoas que vão até lá para aprender a abrir seus próprios negócios se inspirem nessa iniciativa e não deixem de receber bem os ciclistas em seus estabelecimentos. Porque ninguém merece dar de cara com paraciclo entorta raios, açougue, ou pior, ouvir que não pode guardar a bicicleta no local.

Quer ler mais resenhas de bicicletários aqui de Fortaleza? No Vlog de Bike comentei o do Pão de Açúcar e do Pátio North, ambos na avenida Bezerra de Menezes, e em outro post falei sobre o bicicletário do shopping Del Paseo.

Um abraço e vamos pedalar!

 

Anúncios

6 comentários sobre “Bicicletários – Sebrae da Monsenhor Tabosa

  1. Show de bola!! “Tomara que as pessoas que vão até lá para aprender a abrir seus próprios negócios se inspirem nessa iniciativa e não deixem de receber bem os ciclistas em seus estabelecimentos.” Falou tudo, Sheryda!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Trabalho no SEBRAE/CE e minha bike é esta Tito Urban Preta à frente (Chama-se Jandira). Nosso bicicletário é fantástico mesmo! Super convidativo! E faltou citar que tem os banheiros bem na frente e com chuveiros! ^^

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s