Campanha arrecada recursos para o Mês da Mobilidade 2015

Começaram os preparativos para o Mês da Mobilidade 2015, aqui em Fortaleza! No Dia Mundial sem Carro, 22 de setembro, várias cidades pelo mundo organizam-se para debater e promover eventos relacionados ao uso das bicicleta e à mobilidade urbana. Tudo costuma ocorrer durante uma semana, mas, aqui em Fortaleza, a Ciclovida esticou a baladeira e transformou todo o mês de setembro numa excelente oportunidade de pensar nosso convívio com a cidade. Em 2014 o evento foi um sucesso, com muitas atividades e a presença de vários cicloativistas do país.

Este ano, o Mês da Mobilidade vai falar de Educação.

“…com o tema EDUCAÇÃO: O segredo para uma mobilidade mais humana, o MM2015 ressaltará a importância da educação como pressuposto imprescindível para a humanização da nossa mobilidade: desde as informações necessárias para a escolha dos modos de deslocamento mais benéficos à cidade até noções básicas para uma convivência harmoniosa nas ruas, como a obrigatoriedade de se mudar de faixa para ultrapassar o ciclista”.

Mas, para realizar o evento, a galera precisa de ajuda. Por isso, está aberta a campanha de arrecadação no Catarse para o Mês da Mobilidade. O vídeo de divulgação ficou muito lindo!

A programação está fantástica, e inclui a presença da Aline Cavalcante, cicloativista, uma das fundadoras do Pedalinas (blog que me inspirou muitíssimo a pedalar), além do Paulo Aguiar, do Pedala Manaus e Enio Paipa, articulador nacional do Bike Anjo. Também está prevista uma roda de conversa sobre mulheres e o uso das bicicletas, com as Ciclanas, Escolas Bike Anjo, pedalada ciclochique (aportuguesando o movimento Cycle Chic) e por aí vai. Sério, não vejo a hora de chegar setembro!

Para saber mais sobre o evento, acesse a campanha no Catarse. Quem contribuir vai ganhar algumas recompensas, mas importante mesmo é movimentar a cidade em torno desse tema tão importante. Bora driblar a liseira e coçar esses bolsos, meu povo!

Um abraço e vamos pedalar!

Anúncios

6 comentários sobre “Campanha arrecada recursos para o Mês da Mobilidade 2015

  1. Ano passado eu fui a palestras e outras programações do Mês da Mobilidade e nem fiquei sabendo da campanha no catarse nesta fase inicial do projeto. Este ano já fiz minha colaboração e tb não vejo a hora de setembro chegar =)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s