Vi de Bike – Mara Nívea

Vi de Bike Mara Nívea Blog De Bike na Cidade by Sheryda Lopes (2)

Encontrei esta linda de cachos poderosos e não resisti! Tinha que parar para saber mais sobre ela. Seu nome é Mara Nívea, tem 21 anos e é estudante de teatro no IFCE. Fã de vestidos por serem despojados e combinarem com várias ocasiões e lugares, a moça pedala há tanto tempo que até já perdeu a conta. “Deve fazer uns três ou quatro anos”, tenta puxar pela memória.

Sua amada Florzinha, nome que ela deu à bike, a acompanha pela cidade enquanto se locomove. Para ela, além de essa ser a melhor forma de deslocamento, quando pedala se sente mais livre e feliz. “Pedalar é muito divertido”, conta.

Cachos e bicicleta

Eu adoro cabelos crespos e cacheados, sabe? Acho que existe uma beleza maravilhosa neles e o ato das pessoas cacheadas de assumirem seus caracóis, para mim, é de uma resistência ao racismo incrível. Não que o povo não possa alisar, fazer escova, etc, mas sei também que existe uma pressão social terrível para que os cachinhos se sintam inferiores frente aos cabelos lisos. Por isso, sou fascinada pelos crespos, adoro assistir tutoriais e resenhas de produtos específicos para esse tipo de fio e morro tentando amassar meu cabelo com ativadores de cachos, sem sucesso. Os cachinhos do maridão, então, me deixam toda boba ^^

Aí eu sei que as meninas e meninos cacheados têm toda uma ciência com os cabelos, e fiquei curiosa para saber como a Mara faz para ficar tão lindona assim, ao vento e na bike. E não é que é justamente o vento o segredo dela? “Gosto de volume e quanto mais solto e volumoso ele ficar melhor”, Ela não usa capacete, mas não é por causa do cabelo e sim por falta de costume mesmo. “Até penso em comprar um”, explica.

Ela me contou ainda que, além de usar sempre pentes de dentes largos e manter a hidratação em dia, ainda aplica Bepantol líquido nos fios, junto com a máscara de hidratação! Fiquei bo-ba! Nem sabia que existia esse produto líquido – uso a pomada nos lábios, para hidratar – e menos ainda que podia ser aplicado nas madeixas.

E olha só que linda a declaração de amor dela aos próprios fios cacheados:

Nem sempre tive uma boa relação com ele (cabelo). Antes não gostava do volume e usava-o preso. Mas, após experimentar soltá-lo, me vi uma mulher incrível, de cabelos lindos e que refletiam toda uma força e a beleza negra.. Amo meu cabelo do jeito que ele é. Amo o volume e meus cachos”.

Quer mais dicas e reflexões a respeito dos cabelos cacheados? Há alguns anos fiz um vídeo para meu canal pessoal no You Tube a respeito desse assunto. Tem até dica de profissional especializada aqui em Fortaleza! Assiste só:

E depois, aproveita também para se inscrever no canal do De Bike na Cidade! Tem um tempinho que não coloco vídeos novos, mas já estou preparando alguns, com muito carinho para vocês! Enquanto isso, vejam os que eu já postei!

Beijão, Mara! Adorei sua energia 🙂

E a todos, como sempre…

…um abraço e vamos pedalar! 😉

Anúncios

2 comentários sobre “Vi de Bike – Mara Nívea

  1. Sheryda, Bepantol líquido é tudo de bom!! Além de poder usar direto nos cabelos, eu tbm coloco uma boa quantidade no hidratante e sacudo bem. Sem falar nas propriedades cicatrizantes da pomadinha. =]

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s