Look de Bike – De short na Praça do Ferreira

DSC00362

O look de hoje foi fotografado em um dos principais cartões postais de Fortaleza: A Praça do Ferreira. Localizada no Centro da cidade, ela tem sido palco de manifestações populares, políticas e culturais das mais variadas. Além das manifestações de movimentos sociais, que muitas vezes fazem da Praça o palco de suas reivindicações, foi lá que aconteceu um dos movimentos literários mais importantes do Ceará: a Padaria Espiritual.

Os padeiros eram artistas e intelectuais que se reuniam para fazer “O pão”, uma espécie de jornal literário que continha poesias, críticas, textos filosóficos e muito mais. E tudo cheio de ironias e brincadeiras, algo muito comum aos cearenses, que adoram “fazer hora” com tudo. Aliás, será que a expressão “fazer hora” (que significa “brincar”, “tirar onda”), vem da torre do relógio da Praça? Nunca se sabe.

Mas vamos ao look: Visual bem confortável para fazer compras. Shortinho de tecido com lantejoulas, regata fininha, super leve, para evitar o calor e casaquinho roxo que ganhei da sogra. Nos pés, tênis super velho que comprei há alguns anos para andar de skate. O famoso tênis sapão, resistente para mandar aquele oli bapho (e que eu nunca aprendi a fazer).

DSC00382

Minha foto de turista ^^

DSC00367

De braços abertos para a Praça!

Esse look foi usado para uma tarde com o maridão. Fomos ao Centro para comprar luminárias para turbinar as gravações dos vídeos para o canal do blog no You Tube. Não vou contar maiores detalhes sobre como foi a tarde, porque nesse dia gravamos um vlog, que ainda não terminei de editar. Aliás, já se inscreveu no canal? Lá tem um vlog de uma ida aos Correios e ao banco e vários outros vídeos, tudo de bicicleta. Inscreva-se e fique sabendo assim que sair vídeo novinho 🙂

Por enquanto, fique com as fotos do look do maridão, que estava no estilo bem casual cycle nordestino, divando em suas chinelas havaianas. heheehe

 

DSC00394

Detalhe do calçado

DSC00393

Sendo turista 🙂

DSC00401

Selfie no Centro!

Ah, e sabia que não é a primeira vez que vou ao Centro de bike? No ano passado fiz minhas compras de Natal no bairro também, e pedalando! Olha só neste post!

 

Um abraço e vamos pedalar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s