Seu marido deixa você pedalar?

Sim, nós já votamos. Sim, temos direito a utilizar anticoncepcionais para evitar uma gravidez para qual não nos sentimos preparadas. Sim, podemos nem ter filho, se não quisermos. Porém, em pleno século XXI, uma mulher que pedala sozinha causa estranhamento nas pessoas. E se essa mulher for casada, então, ela precisa de PERMISSÃO do marido, segundo os julgamentos sociais.

Pois é, meu povo. Vocês acreditam que eu ouço essa pergunta infame constantemente? Ou será que vocês mesmos já se perguntaram como é que meu marido me deixa pedalar? Resolvi gravar um vídeo batendo um papo com meu boy magia a respeito desse assunto, para me aproveitar de seu imenso carisma, conseguindo views e audiência proporcionar a vocês um ponto de vista masculino a respeito disso.

Lembrem-se de deixar um joinha e suas opiniões, que eu quero super saber o que vocês pensam sobre isso. E se não estiverem inscritos ainda no canal do bloguinho no You Tube, façam isso e saibam primeiro que todo mundo toda vez que sair um vídeo novo. ^^

Depois que assisti fiquei pensando que me comportei bastante. Nem parece a louquita que tirou tanta onda no Papo Ciclovida a respeito do uso da bicicleta por mulheres. rsrsrsrs

E aí, o que vocês acharam? Tomara que tenham gostado!

Um abraço e vamos pedalar!

 

Anúncios

10 comentários sobre “Seu marido deixa você pedalar?

  1. Muito bacana o vídeo! No meu caso, a pergunta seria: “sua esposa deixa vc pedalar sozinho?! ” rsrsrs
    Na verdade nunca me perguntaram. Mas tive, e de vez em quando ainda tenho, problemas com ela para ir ao trabalho de bike. Não por posse, mas por preocupação mesmo. Ela teme que algo me aconteça.
    Eu estimulo bastante para que ela pedale comigo, mas não é uma tarefa fácil. Comprei uma bike pra ela, parcelada em 5x. Acredita que eu terminei de pagar e ela ainda não tinha inaugurado?! rsrsrs
    Mas temos consciência de que realmente nossa cidade é perigosa e que corremos risco, seja na bike, no carro, no ônibus ou até mesmo dormindo em nossas casas.

    Abraços!

    Curtir

    • Ixi, a Lanterna (a bike do maridão) foi comprada junto com Shamira, mas rodou bem menos. Ele também é bastante resistente, mas acho que não por medo, mas por outras razões.

      Obrigada pela leitura e tomara que sua esposa também vire uma ciclista! Beijos para os dois!

      Curtir

  2. “Mas primeiro eu quero saber de uma coisa. Tu falou que costuma ouvir essa pergunta se seu marido deixa você andar de bicicleta. Quem pergunta mais? São os homens ou as mulheres?”

    A resposta foi sensacional.

    Curtir

      • Sim, a sua resposta. Afinal, você não diz quem mais pergunta. “Nunca reparei de quem ouço mais”. E o olha que você diz que ouve essa pergunta constantemente. Talí, logo no “lide” do seu texto.

        O vídeo até ia bem. Mas entrar na discussão que a sociedade privilegia o sexo masculino? Bem, melhor rever algumas leituras. No mais, o canal é legal. Tem tempero.

        Curtir

      • Bom, na verdade eu respondi em certa altura. Não há uma divisão muito exata de quem mais pergunta porque é bem equilibrado. Mas com certeza quem pergunta são, principalmente, pessoas que não têm discussão de gênero, que não refletem sobre “os privilégios masculino na sociedade”. Como a maior parte das minhas amigas e mulheres com quem tenho contato são muito empoderadas e contestam com veemência o machismo, elas acabam comemorando e sendo estimuladas por minha autonomia, ao invés de se assustar com ela ou condená-la. 🙂
        Bom, se quiser deixar sugestões de leituras, fique à vontade. Em relação às minhas, tô tranquila, Principalmente porque elas falam de coisas que vivo na pele, cotidianamente, assim como muitas outras mulheres.
        Grata pela visita! Volte sempre 🙂

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s