Bike vs Carros, Aline Cavalcante e Ciclanas no Mês da Mobilidade

Gente, é hoje! Minha nossa senhora do aro empenado, é hoje que eu vou conhecer a Aline Cavalcante! Ela é uma das convidadas do Mês da Mobilidade e vai participar de dois eventos organizados pelas Ciclanas, além de comparecer à exibição do documentário sueco Bike vs Cars, com debate sobre o filme. E além da Aline, tem mais mulher lacradora indo debater o uso da bicicleta por mulheres, e eu nem acredito que vou mediar uma mesa tão poderosa! Ai minha deusa protetora da barra da saia presa no freio de trás, haja coração! Mas calma aí, que eu tô atropelando tudo. Vamos por partes:

Bike vs Carros 

12007160_882144555205546_91103165_n

“Nessa quinta, como parte da programação do Mês da Mobilidade, teremos a exibição do documentário sueco Bikes vs Carros. A exibição contará com um debate com nossa convidada especial, Aline Cavalcante. Se o filme já é imperdível, esse debate promete desconstruir todo o que você já pensou sobre transporte e trânsito. Você não vai deixar essa oportunidade passar, né”?

Esse documentário tem sido exibido em diversos eventos a respeito de mobilidade urbana e o uso da bicicleta em várias cidades pela mundo. Uma das personagens é a Aline, que fala sobre o contexto de São Paulo e relembra casos dolorosos, como a morte da Julie Dias, que em 2012 foi atropelada em plena avenida Paulista, onde ainda não havia ciclovia. Eu estava super curiosa para assistir esse filme e com certeza a chance de conhecer a Aline Cavalcante torna o babado imperdível. Eu sou fã assumida da garota, principalmente por causa do Pedalinas, blog que serviu de fonte de pesquisa e inspiração para que hoje eu seja uma ciclista urbana. Hoje em dia, ela acumula debate e atuação em outros espaços ligados à mobilidade urbana e continua empoderando a mulherada por aí.

Bike vs Carros + debate com Aline Cavalcante

Quando: 10 de setembro às 19h.

Onde: Cinema do Dragão do Mar.

Mais informações: Evento no Facebook.

 

 Sobre duas rodas: caminhos para emancipação feminina

12009582_882145231872145_6362694969353401872_n

“Nessa sexta feira, 11 de setembro, a partir das 19h no Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, vamos debater juntas como a bicicleta tem servido às mulheres enquanto instrumento de emancipação, desafiando o machismo, a carrocracia e reafirmando o direito da mulher ao espaço público”.

Eeeita, Giovanaaaa! Vocês conseguem imaginar como essa mesa vai ser bapho? Sério. Mais um evento organizado pelas Ciclanas e que vai divar, com certeza. Saca só o currículo das mina.

Aline Cavalcante, cicloativista paulista, protagonista do filme Bike Vs Cars, e integrante do Coletivo Pedalinas.
Ivânia de Alencar, líder de agricultores familiares cearenses, fundadora do “Ciclovida” de Pentecostes-CE, pelo qual realizou uma cicloviagem por toda a América Latina em busca de sementes criolas (o feito virou documentário também);
Dillyane Ribeiro, advogada membro do Coletivo Urucum, mestranda em Estudos de Gênero pela Universidad Nacional de Colómbia, artivista e atriz em formação.

E tem eu, mediando o babado todo! ^^ Meu povo, estou com o coração na mão e seria ótimo ter leitores e leitoras na plateia para me dar aquele apoio básico. Então, bora?

 Sobre duas rodas: caminhos para emancipação feminina

Quando: 11 de setembro às 19h.

Onde: Auditório do Dragão do Mar.

Mais informações:Evento no Facebook.

Oficina mecânica com as Ciclanas e Aline Cavalcante

12002298_882145225205479_5286842817161187953_n

É o seguinte: Se eu não aprender a arrumar a minha bicicleta depois dessa, pode me processar! Porque o que eu já perdi de chance de participar de oficina, não é brincadeira. E dessa vez, além das Ciclanas que sacam dos paranauês, ainda tem a Aline para compartilhar conhecimento. Então, prepara o lencinho umedecido para tirar a graxa da pele e vamos nessa!

Oficina mecânica

Quando: 13 de setembro às 15h.

Onde: Praça da Gentilândia.

Mais informações: Evento no Facebook.

Ufa! Só evento babado, né? E não é só isso! O Mês da Mobilidade tem muito mais coisa prevista e você pode conferir a programação todinha aqui! Então, aproveita e anota tudinho na agenda!

 

Um abraço e vamos pedalar!

Anúncios

2 comentários sobre “Bike vs Carros, Aline Cavalcante e Ciclanas no Mês da Mobilidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s