Estou no Pinterest

l15676-pinterest-icon-logo-66082,huge

Reunir imagens num mural é uma forma divertida e eficiente de juntar referências e alimentar a criatividade. E para quem produz conteúdo, como eu, a criatividade é algo que precisa ser exercitado sempre. Recentemente comecei a utilizar uma ferramenta interessante para reunir imagens legais na Internet. É o Pinterest, um tipo de rede social de murais. No começo achei meio bobo, mas depois percebi que pode ajudar bastante a não perder algo e sem ter que baixar nada.

Funciona assim: Você se cadastra ou entra com o Facebook. Depois, instala a extensão do Pinterest no navegador (essa parte é opcional, mas facilita bastante na hora de reunir as fotos). Aí, é só criar murais com os temas que você quiser e quando vir uma imagem interessante que tem a ver com seus interesses, clicar no botãozinho Pin it, que vai aparecer nas fotos. A imagem será salva num de seus murais com o link original, o que é ótimo para o autor ou para quem postou a foto primeiro, pois ele será creditado automaticamente. Legal, né?

Estou no Pinterest

O botão do Pinterest fica no canto superior esquerdo das imagens

Eu comecei fazendo murais relacionados a personagens femininas no mundo nerd, looks publicados aqui no De Bike na Cidade e imagens de bicicleta. E tem também um que fiz depois de ver o filme Hair. Mas você também pode criar uma versão digital de um mural de sonhos, com uma imagem daquela cidade que você quer visitar um dia, uma casa bem bonita, uma bike bapho… Enfim! Uma verdadeira tela em branco para se divertir e se inspirar.

Estou no Pinterest 2

Meu perfil no Pinterest

 

Estou no Pinterest 4

Meu mural com bicicletas, looks e minas pedalando

 

Estou no Pinterest 3

Alguns looks que já foram publicados aqui no blog 🙂

E para ver o que outras pessoas estão reunindo, basta seguir perfis ou murais específicos. Isso eu também achei muito bom, pois nem sempre todos os interesses das pessoas são os mesmos da gente, né?

Curtiram a dica? Então, que tal me seguir e ver as imagens que estou salvando no meus murais?

https://pt.pinterest.com/sherydalopes

Se você também utiliza essa ferramenta ou conhece outras formas de reunir referências, diga aí nos comentários. Quero ver o que inspira vocês!

Um abraço e vamos pedalar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s