Look de Bike – Jardineira jeans e blusinha branca

20151009_162511

O look de hoje foi fotografado num dos horários mais gostosos para pedalar, na minha opinião, que é entre 16h e 18h. Sei que a luz ficou estranha na foto, estourada, mas eu queria muito que a sensação boa de pegar esse solzinho a essa hora ficasse bem evidente. Porque é um sol morninho, sabe? Sol de despedida, agradável. É bom estar na rua e ver a galera contente voltando do trabalho, por exemplo, porque estão todos felizes (pelo menos é no que acredito). É nesse horário que a ciclovia da Bezerra fica mais lotada, cheia de pais e mães que foram buscar seus filhos na escola, pedreiros voltando para casa depois de um longo dia de trabalho e também muita gente que espera o “sol esfriar” como gostamos de dizer aqui no Ceará, para se exercitar ao ar livre.

No meu caso, saí para ir até os Correios antes que a agência fechasse para postar um celular que comprei pela Internet e que veio com defeito. 😦 Aí, aproveitei para ir até a casa nova da Aspásia Mariana para tomar um cafezinho com ela e bater um papo gostoso. Me digam se não é um programa delicioso para fazer num fim de tarde?

Quanto ao look: jardineira jeans com batinha branca e sandálias Havaianas brancas para combinar. No geral, super confortável, se não fosse pelo comprimento da jardineira, a meu ver curta demais. Não é nem pelo fator “mostrar as pernas” que peças curtas me incomodam um pouco, mas sim porque a tendência é que a barra dos shorts subam enquanto eu pedalo, aí a parte interna da coxa acaba roçando no selim, o que incomoda bastante.

E o pior é que parece que existe uma ditadura da roupa curta, né? Pelo menos eu tenho uma dificuldade grande de encontrar peças um tiquim maiores aqui em Fortaleza. De repente, todo mundo resolveu fabricar shorts com os bolsos passando do seu comprimento e com cortes na lateral externa que eu chamo de “decote de culote” que eu odeio, já que evidenciam justamente uma parte do meu corpo que não curto muito. E nada contra meninas que gostam, o que me irrita é que todas as vitrines sejam iguais, sabe? Principalmente quando o que está na moda é algo que sinto que não fica bem em mim.

Ai, como detesto esse corte na lateral, gente...

Ai, como detesto esse corte na lateral, gente…

E lá estão eles: os fundos dos bolsos

E lá estão eles: os fundos dos bolsos

Mas fora o desabafo, quero dizer que curti muito esse visual jardineira + batinha. Quando me vesti foi impossível não lembrar do filme Meu Primeiro Amor e dos looks fofíssimos da protagonista (na verdade, acho que já montei tudo pensando no longa mais amado da história da Sessão da Tarde). Ela passava várias tardes brincando e filosofando com o melhor amigo, pedalando por aí, subindo em árvores… Olha, esse filme pode passar quantas vezes quiser, que eu não vou reclamar mesmo. E continuarei amando os looks da Vada, principalmente a jardineira, que tem um ar infantil, inocente e brincalhão que eu adoro.

Quem nunca comemorou porque esse filme ia passar pela milésima vez?

Quem nunca comemorou porque esse filme ia passar pela milésima vez?

Filtro vintage para a foto em homenagem ao filme. My girl, my girl...

Filtro vintage para a foto em homenagem ao filme. My girl, my girl…

 

Um abraço e vamos pedalar!

Anúncios

2 comentários sobre “Look de Bike – Jardineira jeans e blusinha branca

  1. Eu me identifiquei. Também detesto shorts que sobem bem no culote e/ou com bolsos escapando por baixo. Sinceramente, não é só porque não acho que fique bom em mim; eu não acho que fique bom em ninguém, ahaha.
    Beijo.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s