20 imagens de bicicletas em estilo mangá

Estou passando por uma fase de curtir muitos animes e ler mangás, além de arriscar fazer desenhos nesse estilo (quem segue meu Instagram já deve ter visto). Sempre gostei dessa cultura, mas não vinha consumindo com tanta frequência. Agora estou querendo assistir sagas completas de alguns desenhos mais atuais, como o fantástico Ataque ao Titã, e revendo histórias que marcaram minha infância, como as da Sailor Moon (uma canceriana chorona, dorminhoca e comilona, parecida com uma blogueira acolá).

Nessa vibe, comecei a pesquisar imagens de bicicletas em estilo mangá e separei as minhas preferidas para mostrar para vocês. Havia várias com cores e traços lindos, mas eram em sua maioria de meninas românticas sendo levadas na garupa por meninos. Isso me irritou um pouco, sabe? Quer dizer, cla-ro que não tem problema pegar uma carona, mas tipo… por que tantas meninas sendo ilustradas dessa maneira? Sendo levadas? A gente sabe que a cultura japonesa é bastante machista e acredito que tem um pouco a ver com isso. Então eu tentei encontrar imagens legais e que fugissem desse padrão da menina carona. Tomara que vocês gostem!

Ah, e uma observação: andar na garupa da bike machuca a bunda pra caramba. Eu não sei quem consegue pegar uma carona fazendo uma cara romântica e serena. Dá até para fazer uma analogia com o machismo: para algumas pessoas o lugar da mulher que é imposto pode até aparecer confortável (alguém paga a conta para ela, e tals), mas a verdade é que dói. Bom mesmo é estar no selim, comandando a própria jornada. 

(Clique nas imagens para ampliá-las)

Gostaram? Neste post eu não me ative a descobrir que desenhos são esses (alguns eu conheço, tipo Evangelion e Pokémon), mas se vocês tiverem identificado mais personagens ou conhecerem algum anime legal com personagens que pedalam, deixem as dicas nos comentários!

Um abraço e vamos pedalar!

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s