Documentário Pedal Delas estreia hoje, no Centro Dragão do Mar

Vamos pegar um cineminha? Logo mais, às 19h, tem exibição gratuita de cinco filmes realizados por participantes do projeto Cacto, da ong Fábrica de Imagens, como parte da celebração de seus 18 anos. Entre os filmes está o Pedal Delas, de direção da fofíssima Thais Marques, e para o qual eu dei uma entrevista. Foi um dia super legal, recebendo uma equipe cheia de energia positiva e falando sobre minha experiencia nas ruas, no blog e com as amadas Ciclanas. Com direito a gatinho fazendo xixi nas mochilas alheias. rsrsrsrs E ainda ganhei um chocolate mais bilhete lindo de lembrança.

Fortaleza possui um transporte público ineficiente e vive um caos em suas estradas com o número crescente de automóveis particulares. Pensando em alternativas sustentáveis, um grupo de mulheres optaram pela bike como seu principal meio de transporte e decidiram compartilhar suas experiencias em um lindo curta metragem. Além de ocuparem a cidade e utilizarem a bicicleta como um estilo de vida, elas mostram o seu cotidiano sobre duas rodas, as vantagens e as várias agressões que sofrem em uma sociedade machista que rejeita o fato de terem que dividir as vias com mulheres de bicicleta. Apesar das limitações, essas ciclistas mostram que é possível pedalar e tornar a cidade um lugar melhor.

Uma oportunidade muito legal de inspirar a mulherada a adotar o pedal e também um registro maravilhoso sobre esse momento que estamos vivendo. E além do Pedal Delas também tem os outros filmes, que eu estou muito curiosa para ver. Bora, bora, boraaaa!! 🙂

12417726_1047903678566136_7470402022850756225_n

Um abraço e vamos pedalar!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s