Começam os preparativos para o II Fórum Nordestino da Bicicleta em Fortaleza

fnebici

(Foto: Ju Brainer. Retirada do Prefiro ir de Bike)

Oi, people! Seguinte: o post de hoje é uma convocação! Acontece que o II Fórum Nordestino da Bicicleta (FNEBICI) já tem data e local marcados! Será na minha amada e ensolarada Fortaleza, de 11 a 15 de novembro deste ano. E como um evento desse porte exige muito trabalho e organização, as reuniões já começaram e precisam ter a máxima participação de ciclistas de todos os estados nordestinos, como uma forma de garantir pluralidade nas falas e claro, o fortalecimento da bicicleta na nossa região.

“É importante pois podemos olhar e conhecer melhor nossos vizinhos e dessa forma podemos entender as ações e realidades de estados mais próximos da gente. É também uma etapa importante de reconhecimento e empoderamento a partir do momento em que ouvimos vozes e experiências parecidas com as nossas”, comenta Daniel Neves, conselheiro fiscal da Ciclovida e responsável pela Comissão de Comunicação e Design do Fórum.  A Ciclovida (Associação dos Ciclistas Urbanos de Fortaleza) está à frente da organização do evento em 2016.

Assim como no ano passado, sete estados estão participando da construção do Fórum. Mas Daniel faz um chamado especial ao Maranhão e Piauí. “Atualmente estamos buscando associações, coletivos e ciclistas desses estados, pois sentimos falta de sua presença no primeiro encontro”, diz. Atualmente, há quatro comissões onde é possível contribuir: Programação, Comunicação, Estrutura e Financeiro.

Segundo Daniel Valença, coordenador geral da Ameciclo (Associação Metropolitana de Ciclistas do Grande Recife), organização que tocou o evento em 2015,  a atuação dos cearenses no ano passado representou uma grande contribuição para o Fórum. Para ele, o FNEBICI marcou a capital pernambucana e o cicloativismo regional. “Pudemos trocar informação com outras associações e descobrir que não somos os únicos com problemas parecidos. Também foi possível aprender com as pautas que foram colocadas e também com o grande esforço voluntário, que é sempre recompensador”, avalia.

Para entrar no time que está organizando o Fórum, basta entrar no link da lista de emails  e solicitar participação na construção do evento. E vale a pena também curtir e seguir o evento nas redes sociais para não perder nenhuma novidade!

II FNEBICI – Fortaleza

Curta a fanpage.

Siga no Instagram.

Um abraço e vamos pedalar!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s